Programa de fidelidade do Cuponomia tem 1 milhão de pontos resgatados em menos de um ano

em ago 23, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
cuponomia

Lançado em agosto de 2016, o programa de fidelidade do Cuponomia, startup pioneira no segmento de cupons de desconto no Brasil, registrou mais de 1 milhão de pontos resgatados, em apenas um ano. O programa foi criado com o objetivo de inovar no mercado cupons e incentivar ainda mais o uso de códigos promocionais no e-commerce brasileiro.

“O nosso foco sempre foi ajudar o consumidor a economizar em todas as compras online e melhorar ao máximo a experiência dos usuários no site. E percebemos que, além de oferecer a possibilidade de economizar, seria muito melhor se conseguíssemos oferecer, também, benefícios aos consumidores cada vez que usassem os códigos promocionais das lojas. A ideia era agregar ainda mais valor aos cupons de desconto e aumentar o engajamento na plataforma”, explica Antônio Miranda, CEO do Cuponomia.

O site, que reúne ofertas de cupons de desconto dos principais player do comércio eletrônico do país, observou que o número de visitas realizadas pelos usuários inscritos no programa de fidelidade é 4 vezes maior, se comparado a usuários não cadastrados. Já o volume de compras online realizadas por esse grupo, chega a ser 5 vezes maior em relação aos consumidores que não participam do programa.

Para o lançamento do serviço, a startup firmou parceria com 130 lojas do e-commerce, como Casas Bahia, Submarino, Extra, Ricardo Eletro, Natura, Carrefour, além de companhias aéreas, como Latam, Avianca e Azul. Também contempla as PMEs. Entre algumas que fazem parte do programa estão  Click Bus,  Giuliana Flores,  E-cadeiras,  Girafa e  Foxton.  O programa permite ao consumidor acumular pontos ao realizar compras utilizando os códigos promocionais e trocar por prêmios, que podem ser recargas de créditos para celular, ingressos para cinema, serviços de streaming, pagamento de contas – como a de luz, água ou telefone – e vale compras.

Nesse período, o programa já conta com mais de 60 mil usuários. A expectativa da startup é expandir ainda mais o serviço e, com isso, alcançar crescimento de 500% na receita gerada através do programa de pontos.

 

Sobre o Cuponomia

Fundado em 2012, por Antônio Jorge Miranda e Vinicius Dornela, o Cuponomia introduziu o modelo de cupom no Brasil. Atualmente o site reúne os principais players de comércio eletrônico do país e conta com mais de 20 mil cupons em mais de 2 mil lojas parceiras. Em 2015, o Cuponomia expandiu operações para a América Latina, passando a atuar também no México, Chile e Colômbia. Em 2016 a empresa foi responsável por mais de R$ 500 milhões em venda para o varejo online.

 

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25