Qual a importância do SEO para o redesign da loja e-commerce?

em jul 14, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Artigo  contéudo3

Fazer um bolo pode ser fácil, é preciso apenas seguir a receita e usar todos os ingredientes de forma correta, mas imagine a seguinte situação: você misturou a massa, colocou em uma forma e está prestes a colocá-lo no forno, então você se lembra de um detalhe importante, esqueceu-se de colocar os ovos e o fermento.

Sem os ovos, a massa fica lisa e quebradiça, sem o fermento, o bolo não cresce. Os ingredientes foram desperdiçados e você terá que recomeçar a receita do zero e dedicar mais tempo e energia para refazê-lo, misturar os ovos e o fermento depois da massa ter ficado no ponto não farão o bolo ficar bom.

Infelizmente, muitas lojas online e negócios online seguem a mesma ideia. No momento do desenvolvimento eles negligenciam o envolvimento dos profissionais de SEO e só pensam em contata-los após o termino do projeto. Esperando que em um passe de mágica ele consiga elevar o rankeamento no Google.

O SEO não funciona dessa forma
Ele deve começar a ser aplicado desde a primeira fase de desenvolvimento. Vejo muitos sites com potencial e baixo desempenho, pois, ignoraram a importância do SEO durante a fase de planejamento. Como resultado, temos a frustração, perda de tempo e gasto de orçamento.

SEO não pode ser negligenciado
Se o seu objetivo é maximizar as vendas e receitas do seu e-commerce, é importante entender que o SEO tem importância crítica nos resultados. Os donos de e-commerce espertos contratam especialistas de SEO desde o começo do projeto. Eles entendem que altos rankings de busca orgânica não podem ser alcançados com táticas de SEO aplicadas ao final do processo do desenvolvimento web.

Mesmo antes de finalizar as etapas como estrutura do site e design, organização de conteúdo, é importante começar a pensar como será integrado o SEO em cada uma dessas etapas. Por que é tão importante? O design do site pode ter um impacto muito alto no motor de buscas e, portanto, no tráfego e vendas.

Alguns empresários, depois de desfrutar dos resultados de um bom rankeamento durante algum tempo, acreditam que isso não mudará, porém, estão equivocados. O seu site não é o único na disputa por posições do Google, constantemente os valores de (ranking, tráfego, vendas, clientes, taxa de conversão e etc.) são alterados e eles devem ser adequados constantemente.

Não importa o quanto a empresa seja grande no mercado ou se domina o mercado off-line. Quando se trata de web, todo mundo começa igual e o SEO bem efetivo pode posicioná-lo a frente do concorrente. Além do SEO é importante também planejar os links patrocinados para obter um bom resultado.

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário