Quase nove em cada dez pessoas querem comprar no Dia do Consumidor

em mar 10, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo

O Dia do Consumidor, comemorado em 15 de março, entrou para o calendário do e-commerce brasileiro em 2014 e, apesar de ainda estar se consolidando entre os compradores online, tem potencial para crescer. É o que mostra uma pesquisa do Mercado Pago: segundo o estudo, feito com 1,5 mil pessoas, 78% dos entrevistados não sabiam da data, mas, depois de tomarem conhecimento, 86% disseram que pretendem, sim, aproveitar o período para ir às compras.

Uma oportunidade para os varejistas que já apostam em momentos de peso como Dia das Mães e Black Friday investirem em uma nova data para aumentar as vendas e conquistar novos clientes.

De acordo com o estudo, os consumidores querem estar informados sobre as promoções. Para eles, o meio de maior credibilidade para isso é o e-mail, com 37% das preferência. Em seguida, ficaram as redes sociais (36%).

Quanto à campanha, o levantamento confirmou o que muitas lojas e-commerce já temiam: consumidores querem frete grátis (opção escolhida por 76% dos participantes) e descontos agressivos, de até 50% (item destacado por 61% dos compradores).

Nas intenções de compra, produtos de informática saem na frente (38%), seguidos por ferramentas (23%) e acessórios automotivos (20%). Já na hora de pagar, 47% das pessoas preferem parcelar, sem juros, no cartão de crédito e apenas 28% optaram pelo boleto bancário.

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25