Que Black Friday, que nada: Dia dos Solteiros na China fatura mais que vendas nos EUA!

em nov 03, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo3

o grande dia das compras e promoções está chegando. E não estamos falando da Black Friday nos Estados Unidos. O Dia dos Solteiros, comemorado na China e em alguns países asiáticos como uma reação ao Dia dos Namorados, deve bater as vendas da Black Friday e da Cyber Monday.

Nessa data, que cai no dia 11 de novembro, a maior empresa de e-commerce chinesa, Alibaba, deve quebrar o recorde de vendas online durante 24 horas, de acordo com a Business Insider. Os presentes escolhidos pelos solteiros vão desde roupas, eletrônicos, perfumes até carros.

A expectativa é que somente a Alibaba vá gerar vendas de US$ 20 bilhões (equivalente a R$ 64,7 bilhões). Ou seja, bem acima das vendas no ano passado, que atingiram US$ 14,3 bilhões (R$ 46,32 bilhões), de acordo com a Fung Global Retail and Technology, uma empresa de pesquisas.

Só para efeito de comparação, os americanos gastaram US$ 5,8 bilhões (cerca de R$ 18,8 bilhões) em compras online na Black Friday e na Cyber Monday no ano passado – as maiores cifras de e-commerce nos Estados Unidos.

Na China, a temporada de descontos chega a 50%, com itens como os chamados travesseiros “namorado” e até moletons com a frase “Eu estou solteiro porque sou gordo”. Para quem quer aproveitar para remodelar a casa, há desde candelabros de cristal a camas king size. E para os que aproveitam a data para se presentar, há vinhos franceses e BMWs.

De acordo com a Alibaba, há produtos disponíveis de mais de 40 mil marcas, incluindo empresas americanas – Costco, Macy’s, Target, Starbucks e Gap estão na lista. Entre as marcas mais procuradas estão Uniqlo, Nike, Adidas e New Balance.

Como as vendas são realizadas durante um período curto, de apenas 24 horas, as empresas responsáveis pelas entregas são abarrotadas de pedidos de entrega. No ano passado foram mais de 467 milhões de pedidos de entrega.

A companhia Alibaba entrou no mercado em 2009 e, três anos depois, o Dia dos Solteiros se transformou no maior evento de compras online.

Fonte: Época Negócios

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário