Quer ter sucesso no e-commerce? Segmente!

em out 22, 2015:por

Felipe Martins

Felipe Martins possui mais de 10 anos de experiência com internet e é fundador e presidente da empresa Dotstore, especializada em desenvolvimento e assessoria na criação de lojas virtuais. Atendendo pequenas, médias e grandes empresas, atualmente conta com uma carteira de quase 1000 lojistas utilizando sua plataforma das mais diversas maneiras possíveis.
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Quer ter sucesso no e-commerce

Não é de hoje que a segmentação é uma ótima aposta no mercado virtual. A escolha de trabalhar com um público específico abre caminhos para um marketing melhor direcionado e uma estrutura de loja mais objetiva, isto é, com produtos, design e promoções focados no interesse do cliente.

Diante disso, entenda os tipos de segmentação que podem direcionar o seu negócio ao sucesso:

Empresarial. Esta segmentação refere-se ao interesse do empreendimento ao oferecer produtos e serviços preestabelecidos a um público que se interesse por ele. Esse tipo de segmentação baseia-se no ramo de atividade do negócio: alimentício, saúde, educação, moda, e outros.

Geográfica. Este tipo de segmentação trabalha com regiões específicas, escolhendo cidades, estados, localidades específicas e reduzidas para desenvolver suas ações de divulgação, reconhecimento de marca e entrega de produtos.

Demográfica. A segmentação deste tipo tem como objetivo separar o público, considerando idade, sexo, renda, ocupação, formação, religião, etc. Essa é uma das modalidades mais comuns, pois o consumo de produtos está fortemente ligado com essas variáveis; além disso, a segmentação demográfica é mais facilmente identificada e mensurada.

Psicográfica. Segmentação psicográfica propõe dividir os consumidores com base no seu estilo de vida, sua classe social e sua personalidade; uma vez que esses fatores exercem influência no desejo de consumo, status ao consumir e identificação com a marca.

Comportamental. O conceito de segmentação comportamental visa separar potenciais consumidores a partir de seu conhecimento sobre determinado assunto, atitude diante de situações, e resposta a uma ação. Isto possibilita dividi-los conforme suas necessidades, sua fidelidade a certo produto e, ainda, com base na busca de benefícios comuns.

Sucesso!

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