Rakuten compra Ebates por US$ 1 bilhão

em set 09, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
rakuten-adquire-ebates

A Rakuten, Inc. (4755:TOKYO) anunciou hoje a aquisição do Ebates, o maior site de cash-back da América no Norte. O valor total da transação foi de US$ 1 bilhão e a Rakuten passará a deter 100% das ações com direito de voto em circulação do Ebates.

A Rakuten é pioneira global no modelo B2B2C de marketplace virtual e também oferece o programa de fidelidade de maior sucesso na web, o Rakuten Super Points. Da mesma forma, o Ebates é o pioneiro e líder em cash-back online, que recompensa os clientes em dinheiro em suas compras e oferece milhares de cupons, descontos, promoções, incluindo frete grátis em mais de 2.600 lojas virtuais. Em 2013, os membros cadastrados gastaram mais de US$ 2.2 bilhões comprando através do Ebates. Juntos, Rakuten e Ebates serão capazes de oferecer aos seus usuários uma experiência de compra mais empolgante e recompensadora.

“A combinação da Rakuten e Ebates é inteiramente única e revolucionará o e-commerce”, diz Hirioshi Mikitani, fundador e CEO da Rakuten Inc. “Nosso foco é o consumidor e estamos muito contentes de podermos oferecer aos nossos usuários ainda mais maneiras de comprar na Rakuten e no Ebates. Juntas, as duas empresas oferecerão aos membros cadastrados acesso ao que, indubitavelmente, será a maior seleção do mundo de produtos das mais diversas categorias. Isso dará a eles o maior incentivo para continuarem comprando”.

“A Rakuten e o Ebates têm uma visão unificada de empoderamento: dar poder aos membros com os melhores incentivos de fidelidade possível; e dar poder aos nossos parceiros varejistas provendo a eles as ferramentas e know-how que necessitam para alcançar o sucesso no e-commerce. Unir forças com a Rakuten ajudará a acelerar nosso crescimento nos EUA e internacionalmente, além de oferecer uma experiência de compra muito mais rica para os usuários”, complementou Kevin Johnson, CEO do Ebates.

A Rakuten acredita que a combinação das duas empresas ajudará a criar o marketplace de fidelidade mais atrativo e inovador para os consumidores.

Fonte: Exame

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25