Rakuten é eleita a melhor plataforma de e-commerce do país pelo segundo ano consecutivo

em jun 28, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
rakuten

Prêmio BR Week foi entregue nesta segunda-feira (26), em São Paulo. Esta é a maior premiação do varejo nacional e destaca empresas que são referência no setor

São Paulo, junho de 2017 – Rakuten Digital Commerce foi escolhida pela segunda vez consecutiva a melhor plataforma do e-commerce nacional. Desenvolvido pelo Centro de Inteligência Padrão (CIP), o prêmio BR Week consagra empresas que são referência nos setores em que atuam. A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu nesta segunda-feira (26), no Hotel Transamérica, em São Paulo.

Outros destaques da noite entre as fornecedoras de tecnologia para o varejo foram: a premiação da KPMG na categoria de melhor empresa de auditoria; da Microsoft no segmento de Business Intelligence; da Oracle na categoria Big Data; da IBM em Business Process Management, da SAP em controle de estoque e ERP; do Google como melhor ferramenta de analytics e da Serasa Experian na categoria de gestão e avaliação de crédito.

Para o CEO da Rakuten, René Abe, prêmios como este servem como um parecer do mercado a respeito da qualidade do trabalho que as companhias estão entregando. “É importante que haja este tipo de reconhecimento e uma honra para nós estarmos entre os vencedores pela segunda vez consecutiva. Este feedback positivo do setor nos faz acreditar que estamos no caminho certo, entregando as melhores soluções ao varejista online e contribuindo para a evolução de todo o ecossistema de e-commerce. Esse é o nosso principal objetivo”, disse.

O estudo foi aprimorado nesta terceira edição, que tornou ainda mais criteriosa a seleção. O Prêmio BR Week 2017 agregou à sua seleção a separação dos critérios em sete dimensões: financeira, operacional, recursos humanos, tecnologia da informação, clientes, e-commerce e gestão. Para chegar aos resultados, foram analisadas empresas de nove segmentos diferentes: de pequeno, médio e grande porte; de capital aberto e fechado.

Concorreram ao prêmio empresas com atuação no varejo nacional. Todas as companhias do segmento receberam um questionário com perguntas sobre a operação. Após preenchido, a equipe do Centro de Inteligência analisou a consistência dos dados informados pelos varejistas e classificou para a última fase as que mais se destacaram.

Na terceira etapa da avaliação, de geração dos resultados, os indicadores foram comparados com benchmarks e analisados a partir do algoritmo de performance desenvolvido pelo Grupo Padrão. Nesse cálculo entraram mais de 30 indicadores de desempenho, como, por exemplo, rentabilidade, estratégia, eficiência da estrutura de TI, entre outros.

Fonte: Seven PR

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25