Rakuten lança plataformas especializadas por segmento do varejo

em jul 15, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A Rakuten, líder mundial em plataformas de comércio eletrônico, está lançando plataformas verticais para atender às necessidades de lojistas de médio e grande porte que vendem para segmentos específicos.

Rakuten-lança-plataformas-por-segmento

Entre as plataformas criadas temos: Rakuten Fashion(moda), Rakuten Home(móveis),Tech (instrumentos musicais, eletroeletrônicos e celulares), Supermarket, Pharma (medicamentos e produtos de higiene, saúde e beleza), Brand (para fabricantes com marca própria), Jewelry (jóias), Autoparts(peças de automóveis) e Atacarejo (para quem vende no atacado e varejo),cada uma delas trazendo funcionalidades específicas nos seus segmentos, tanto para o lojista quanto para o consumidor. Além de todas essas verticais, ainda oferece a plataforma Mobile, para e-commerce em dispositivos móveis, e a plataforma Store,robusta e customizável a quaisquer necessidades de negócios muito específicos.

Com 20 anos de experiência em criar e manter as melhores lojas virtuais do país, a empresa aposta no crescimento anual de cada segmento, selecionando os que representam maior fatia de vendas online, para incentivar o varejista a faturar também na internet. “Vender eletroeletrônicos é diferente de vender moda, que é diferente de vender móveis, e assim por diante. ‘Tudo para todos’ é um esquema que não funciona. Acreditamos em uma plataforma que realmente ajude os nossos lojistas a atrair e fidelizar clientes, conhecendo as dificuldades do dia a dia da operação, que são diferentes em cada segmento”, afirma Marcelo Terrazzan, diretor comercial da Rakuten.

São mais de 500 funcionalidades personalizadas em uma única ferramenta: hospedagem nos melhores servidores do Brasil; cross-selling e up-selling; mais de 400 possibilidades de promoção em vendas; diversos meios de pagamento; ferramentas de SEO; catálogo com layout flexível; entrega agendada; classificação e comparador de produtos e muito mais. A Rakuten também oferece uma equipe de consultoria de performance especializada em cada segmento; atualizações gratuitas que evoluem de acordo com as tendências de mercado; e cursos gratuitos presenciais ou à distância na Rakuten University. Além disso, todas as lojas verticais são integradas ao Shopping Rakuten, ou seja, o varejista recebe também todo o tráfego do shopping a partir da administração de uma única loja.

Com previsão de agregar mais de 100 lojistas dentro de um ano, as plataformas verticais da Rakuten foram criadas para revolucionar a operação do varejo online. Para mais informações acesse o site

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25