Rakuten: nova fase e novos executivos

em ago 04, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A Rakuten Brasil, unidade local da gigante japonesa do e-commerce global, anunciou mudanças em sua parte executiva para marcar, nas próprias palavras da companhias, uma “nova fase” no país para o grupo.

Com as mudanças, Rene Abe (ex-PayPal) assume o cargo de Vice-Presidente e COO, Bruno Crim será o novo diretor de Marketplace e Patricia Quadros (ex-BrasPag) ocupará o cargo de Diretora Comercial.

Primeiro funcionário do eBay na América Latina, Abe era o responsável pela unidade Latam de Global Core Payments do PayPal até seguir para a Rakuten, onde terá o desafio de impulsionar os planos da empresa em aumentar sua rede de marketplace.

Segundo destacou Abe em nota à imprensa, sua missão será de executar iniciativas estratégicas e trazer o melhor do ecossistema internacional da Rakuten para as empresas do país.

“Minha filosofia de democratizar o poder de acesso às vendas de forma simples, fácil, ética e principalmente acessível de forma disruptiva combinou de maneira incrível com os objetivos da grupo”, diz o executivo.

Segundo informações divulgadas pelo grupo no ano passado, o plano da gigante japonesa é de crescer agressivamente. Das 23 mil lojas virtuais que existem no país hoje, a empresa japonesa quer atender 10% delas até o final do ano que ven, chegando a um faturamento de R$ 200 milhões.

O valor ainda está distante dos US$ 15 bilhões faturados pela empresa só no Japão, em 2013, mas a meta significaria criar um líder no fragmentado mercado brasileiro de soluções de e-commerce.

No papel de acelerar o ecossistema de companhias no sistema de vendas da Rakuten, Bruno Crim saiu da diretoria de e-commerce da Alpargatas para liderar a divisão de Marketplace da Rakuten.
Formado em Administração de Empresas com MBA em Marketing estratégico pela FGV-RJ, Crim possui 20 anos de experiência como gestor e atuou em empresas como Lojas Americanas, Casa e Vídeo e Grupo Martins.

Para fechar o novo time, Patricia Quadros atuará como diretora comercial. Graduada em Administração de Empresas, a executiva possui mais de 20 anos de experiência na área comercial em grandes empresas, como Golden Cross, American Express e Bradesco Cartões.

Nos últimos 5 anos estava na Braspag, onde respondeu pela equipe comercial e no último ano era responsável pelo desenvolvimento, operação e estratégia comercial de produto.

Na parte de pagamentos, no final do ano passado a multinacional firmou com a Stelo, empresa de soluções de meios de pagamentos digitais criada pelo Bradesco e o Banco do Brasil no início deste ano, um acordo para habilitar o uso da carteira eletrônica (e-wallet) da Stelo na plataforma da Rakuten.

A Rakuten está no Brasil desde junho de 2011, após aquisição da Ikeda, focada em soluções de comércio eletrônico. A Rakuten incorporou os serviços de SaaS e plataforma de e-commerce da Ikeda.

DE BAGUETE

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25