Receita da Dafiti cresce acima da média do e-commerce no primeiro semestre de 2016

em set 27, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo41

Relatório apresentado nesta segunda-feira (26) pela Dafiti mostra que a empresa de e-commerce cresceu quase cinco vezes mais que a média do setor. Apenas neste primeiro semestre de 2016, a loja registrou R$ 585,4 milhões em receita líquida, incluindo o desempenho das marcas Kanui e Trica, adquiridas pelo grupo.

O valor representa um crescimento de 23,8% quando comparado ao mesmo período de 2015, que também havia re             gistrado números positivos.

Nos primeiros seis meses do ano, a  companhia apresentou um aumento da rentabilidade na margem bruta de produto, que saltou de 37.5% em 2015 para 42.1%, e o EBITDA ajustado melhorou 27.4 pontos percentuais para -9.6% em comparação ao índice de -37.0% referente ao primeiro semestre de 2015. Este é o melhor resultado reportado desde a fundação do e-commerce em 2011.

De acordo com nota na empresa, os resultados são fruto de “investimentos em tecnologia, logística, atendimento e amplo portfólio para oferecer a melhor experiência de compra aos seus clientes”, afirmou. Ainda segundo a Dafiti, a inauguração do marketplace em agosto de 2015 também contribuiu para o crescimento: são mais de 50 mil produtos e mais de mil marcas na plataforma.

“As plataformas móveis também têm participação significativa neste resultado. A base de usuários do aplicativo da Dafiti cresceu em 50% no primeiro semestre deste ano e o tráfego via dispositivos móveis representa mais que a metade do total de acessos”, contabilizou. “Com constantes melhorias em navegabilidade e funcionalidade, o e-commerce oferece uma excelente experiência de compra aos clientes em qualquer lugar que estejam”, concluiu.

Fonte: E-commerce Brasil

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário