Redes sociais tornam consumidores 87% mais fieis

em set 12, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo2

O impacto das redes sociais no comportamento do consumidor nunca foi tão questionado e dados de uma nova pesquisa revelam que as interações sociais estão tendo impactos mais significativos que os canais tradicionais.

86% das consumidoras mulheres disseram estar mais inclinadas à comprar uma marca pela primeira vez depois de começarem a interagir com aquela empresa nas redes sociais, de acordo com uma pesquisa da Influence Central. 87% estavam mais propensas a comprar de uma marca com mais regularidade quando interagem com ela nesses canais.

O Influence Central entrevistou 400 consumidoras mulheres através de um questionário online, e apesar de a amostra da entrevista ser pequena, ela serviu para mostrar o cenário de como as mulheres compram hoje.

82% das mulheres disseram que os insights e recomendações dos canais das redes sociais têm mudado a forma como elas reúnem informações, 81% são influenciadas por reviews nos produtos e 72% disseram que o costume de checar as recomendações nas redes sociais ajuda a eliminar a dúvida de comprar um novo produto.

Comprovantes, imagens (fotos e vídeos), depoimentos e comentários têm muito valor para mais da metade das entrevistadas. Enquanto que o valor da mídia tradicional está em declínio, de acordo com a pesquisa. Apenas 1,9% desses consumidores disseram que as propagandas da TV impactam suas decisões de compra, enquanto apenas 2,2% decidem comprar um produto depois de ler um artigo ou menção dele em um jornal ou revista.

Fonte: E-commerce Brasil

veja também:

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

dinheiro

Precificação de produtos: o que é e como simplificá-la

A precificação de produtos é um processo extremamente importante na CONTINUAR LENDO…

ARTIGOPAI

Como se preparar para vender mais no Dia dos Pais?

O Dia dos Pais, comemorado no dia 13 de agosto, CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

Investir em garantia de chargeback vale a pena?

O cenário digital pode promover diversos benefícios para quem busca CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25