Repercussão do Black Friday em 2013

em dez 04, 2013:por

Marianna Afonso

Graduada em Publicidade pelo Mackenzie e pós graduada em Gestão de Mercados pela ESPM. Gerente de Contas na Über Digital, com foco em UX e aumento de taxa de conversão
Views4
Untitled-1

Apesar das 8,5 mil queixas e denúncias no Reclame Aqui, ofertas falsas e descontos de R$1, o Black Friday de 2013 superou as expectativas e faturou 770 milhões de reais; um crescimento de 217% em relação ao ano passado.

De acordo com o E-bit, 1,950 milhão de pedidos foram feitos no Brasil na última sexta feira, o que representa cinco vezes mais, se comparado a um dia normal. Esse número seria maior se os consumidores não tivessem enfrentado dificuldades para comprar devido a lentidão e problemas de acesso aos sites, apesar das lojas participantes terem feito grandes investimentos em infraestrutura tecnológica, comunicação e atendimento.

Os mais atraídos pelas ofertas foram os jovens e adultos de até 30 anos, representando 45% dos pedidos. Os consumidores da região Sudeste foram responsáveis pela maior parte das vendas, 68%, seguidos de Nordete e Sul com 12%.

Os resultados do Black Friday devem impactar diretamente no Natal, principal data sazonal do e-commerce, que vai de 15 de Novembro até 24 de Dezembro. Já que muitas pessoas, com o décimo terceiro em mãos, aproveitaram para antecipar a compra dos presentes e contribuir para o crescimento do número de vendas nesse período.

O Black Friday no Twitter foi mencionado mais de 36 mil vezes durante o dia 29 de Novembro. O momento com mais citações foi logo no início, da meia noite as 2 da manhã, e após esse pico da madrugada, o número de citações caiu e voltou a subir por volta de 8h, se mantendo constante ao longo do dia.

Com todos esses resultados, mesmo necessitando de melhorias, a camara-e.net considera que o Black Friday consagra-se definitivamente no calendário brasileiro de datas comemorativas.

 

Beijos e até a próxima.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

2 Comentários :

  1. […] como a Black Friday, a data trará inúmeras promoções em lojas online, com descontos expressivos, ajudando a […]

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25