Resolva um problema. | Next Ecommerce

Resolva um problema.

em nov 26, 2014:por

Guilherme Santos

Formado em Informática para Gestão de Negócios na FATEC-JD, trabalha há 3 anos com desenvolvimento de software e hoje é idealizador de uma startup de aplicativos e de uma empresa de soluções web fundada em 2012, além de atuar como desenvolvedor Java na Next Target.
Views8
jovem-empresário-de-sucesso

Quando somos jovens e pensamos sobre nossa carreira, consideramos diversos aspectos como aptidão, vontade, futuro e dinheiro. Claro que às vezes outros aspectos acabam pesando bastante também, mas este último, o dinheiro, na maioria das vezes tem um peso maior e passamos grande parte das nossas vidas debatendo e discutindo com nós mesmos maneiras de ganhar mais.

Na verdade, a maioria das pessoas que “chegaram lá” não pensaram primeiro no dinheiro e sim em qual problema eles resolveriam para os seus futuros clientes. Como eles poderiam mudar o mundo? Ou pelo menos, uma pequena parcela dele na perspectiva de algumas pessoas.

É preciso olhar através da perspectiva do cliente: todos nós queremos pagar por algum produto ou serviço que resolve um problema nosso. Mesmo quando pagamos por alguma diversão, queremos na verdade resolver o problema do tédio, ou da monotonia. O fato é que quando você atinge a alma do problema – ou do cliente, o que é melhor ainda – o dinheiro é só uma consequência. Quando você faz uma pessoa feliz com o seu produto ou serviço, as carteiras se abrem.

De início pode parecer perda de foco mirar no cliente ao invés do dinheiro. Mas deve-se fazer exatamente isso, afinal quem paga as suas contas e pode deixar de pagar é quem adquire seu produto e coloca um voto de confiança nele.

Se você falhar na sua missão de entregar felicidade, o dinheiro em breve deixará de bater à porta.
É interessante notar ainda que felicidade do cliente pode vir com outros nomes como: qualidade de entrega, atenção pré e pós venda, excelência no serviço, etc.

Portanto, sempre na sua vida profissional, não importando se você é um colaborador corporativo ou um empreendedor, tente resolver um problema. O dinheiro virá junto.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25