Reviews influenciam mais que preço e marca

em abr 30, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Views4
Influência das Reviews no e-commerce

Escrever reviews e compartilhar opiniões na internet, como recomendações de produtos nas redes sociais, está na moda e você deve se aproveitar disso. Elas influenciam mais nas decisões dos consumidores do que o preço e a marca, com o mesmo peso do boca a boca – é o que revela um estudo publicado nesta terça-feira (29-04).

As recomendações online de um produto ou serviço podem contribuir para aumentar em 9,5% o preço que os consumidores estão dispostos a pagar para obtê-lo, explica a pesquisa conduzida pela rede social ShareThis e o Paley Center for Media.

Ao contrário, as opiniões negativas podem diminuir em até 11% as probabilidades de compra.

Segundo o estudo, as recomendações permitem aos fabricantes e distribuidores cobrar mais caro por seus produtos.

O impacto das opiniões na rede podem representar menos de um dólar para os produtos de alimentação, até 30 dólares para os aparelhos de alta tecnologia, chegando a 9.000 dólares para um carro, por exemplo.

O estudo classificou as reviews por e-mail ou redes sociais como Facebook, Twitter, Pinterest e LinkedIn, assim como recomendações mão a mão, boca a boca e críticas profissionais.

O diretor geral da ShareThis, Kurt Abrahamson, chamou a atenção para o fato de que as empresas devem sempre se preocupar em não manipular o conteúdo das reviews e nem as recomendações, porque os consumidores poderiam usá-las contra os produtos.

“A review deve ser autêntica”, avalia Abrahamson, “os canais de socialização devem ser habilitados, mas qualquer tentativa de manipulação acarreta o risco de provocar uma reação negativa”.

Quando falamos de e-commerce, e a competitividade que o mercado possui hoje em dia, toda e qualquer diferenciação é bem-vinda, temos uma estratégia aqui que comprovadamente te trará resultados no que se diz a respeito da conversão.

Tá esperando o quê para trabalhar as reviews do seu e-commerce ?

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25