Rocket pode estar levantando US$1,1bi para criação de nova investidora

em ago 17, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Algumas reports indicam que a Rocket Internet, a “fábrica de start-ups” alemã, poderia estar levantando 1,12 bilhões de dólares para um novo fundo de investimentos.

Uma editoria alemã, a WirtschaftsWoche (WiWo), citou na semana passada algumas fontes que legitimaria a investida. A Rocket, a qual fez sua abertura de capital m 2014, gosta de pegar os modelos de negócio digitais chamados de comprovados e criar sua própria start-up em volta deles.

Enquanto a empresa argumenta que esse processo é um meio eficaz e eficiente de criar startups para regiões como a Europa, África e Ásia; é duramente criticada (tipicamente no vale do silício) por ser visa como uma copiadora de ideias. De qualquer forma, a empresa está cada vez mais ambiciosa

De acordo com essas matérias, mesmo com o novo fundo sendo uma instituição independente à Rocket, ela provavelmente será nomeada de “Rocket Internet Growth Fund.”, com a sociedade majoritária de Oliver Samwer, CEO da Rocket Internet hoje.

O resultado disso provavelmente será uma série de estruturas financeiras anda mais complexas do que as contruídas hoje pela Rocket, contudo se os investidores estiverem dispostos a injetar dinheiro, também significa uma influência ainda maior da Rocket no mundo de start-ups internacional.

DE VENTUREBEAT

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25