Roupas S.A. chega ao mercado com marketplace de moda

em abr 22, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
roupas sa

O Roupas S.A., marketplace de moda especializado em vestuário, chega ao ecommerce brasileiro de moda, e já se posiciona como um dos marketplace mais relevantes do mercado. Com investimento de R$ 500 mil, a empresa inicia as operações com 250 lojistas cadastrados e 7,5 mil produtos cadastrados.

Com a expectativa de faturamento para 2014 de R$ 1 milhão, o Roupas S.A. foi criado para oferecer aos estilistas e lojistas brasileiros uma opção de plataforma segura e acessível para disponibilizar suas principais criações, sem os altos custos de um ecommerce tradicional.

O marketplace de moda foi Idealizado pelos irmãos Rafael Guandalini e Gustavo Guandalini, e oferece ao consumidor produtos de moda 100% nacionais. “Nosso foco é oferecer um espaço aos empreendedores brasileiros de moda, para que eles tenham a oportunidade de divulgar seus trabalhos”, diz o Sócio-Diretor, Rafael Guandalini.

Todo estilista ou lojista que desenvolva uma linha de produtos própria pode se cadastrar e divulgar suas criações no marketplace. Para manter o conceito inicial e oferecer produtos com as últimas tendências de moda, a plataforma desenvolve uma curadoria diária, onde todos os produtos são avaliados e classificados por profissionais especializados em moda, como a estilista Virginia Nigro, que assume o cargo de Chief Fashion Officer do Roupas S.A.

“O conceito da nossa curadoria diária é analisar e selecionar os produtos que estejam dentro das principais tendências de moda, e disponibilizá-los para o público. Estamos sempre em busca de novidades e em constante contato com as nossas estilistas, para trocarmos idéias e deixarmos o Roupas S.A. recheado de opções”, explica a estilista.

Pelo modelo de negócio do Roupas S.A., o lojista cria gratuitamente o seu ecommerce no marketplace, e repassa 20% do valor em caso de finalização da peça. O lojista, de forma simplificada, cria seu espaço inserindo as informações dos produtos, como descrições das peças, valores e imagens. O processo de entrega é todo feito diretamente entre comprador e vendedor.

Já para o primeiro ano de atuação, o Roupas S.A. planeja alcançar mais 100 mil produtos cadastrados e cerca 500 mil usuários na plataforma. “Queremos, durante todo o ano de 2014 crescer tanto em números de lojistas quanto na quantidade de números cadastrados, para continuar oferecendo aos usuários o melhor shopping virtual de moda do país”, finaliza Guandalini.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25