Saiba como estreitar o relacionamento com seu E-consumer em seu primeiro contato

em jan 29, 2014:por

Breno Berman

Cursa Administração na Universidade Presbiteriana Mackenzie. Atua desde a metade de 2012 na Next Target , agência focada em performance para e-mail marketing. Hoje é responsável pelas áreas de Análise e Planejamento estratégico.
Views55
final breno

A “Welcome Series” é uma régua de relacionamento responsável por criar o engajamento inicial com seu Prospect através do E-mail Marketing. É com certeza a campanha mais importante, para o inicio de uma boa relação comercial.

Iniciando-se após o cadastramento efetuado em seu E-commerce, ela nos permite uma primeira interação de uma maneira personalizada, unindo-se ao cliente, em um momento em que eles estão efetivamente interessados em seu conteúdo.

Estas mensagens, enviadas nas primeiras duas semanas, contribuem para familiarizar o cliente sobre a empresa, seus programas, produtos e serviços, para os envolverem e cultivarem um interesse na organização. Abaixo algumas dicas de como traçar a melhor estratégia:

A primeira mensagem normalmente é uma saudação pessoal e um agradecimento:

Esta mensagem agradece ao cliente pela sua associação à empresa e foca-se em transmitir um pouco da cultura empresarial e da sua atividade, educando e estimulando o interesse do cliente.

A segunda e terceira mensagens criam engajamento:

Deve envolver o cliente nos programas e atividades da organização e inclui-lo como parte integrante da empresa na sua missão. Enfatizar o valor que o cliente tem para a empresa. Poderão ser oferecidos estímulos através de descontos ou ofertas especais.

O propósito desta campanha de CRM é estreitar o relacionamento com o cliente, estabelecendo um acompanhamento inicial personalizado, transmitindo confiança e proximidade com o cliente. Isto agregará valor à relação e potencializará eventuais conversões.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25