Salesforce inclui IA em CRM

em set 19, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo3232323245

A Salesforce, fornecedora de CRM, acaba de entrar na tendência de inteligência artificial (IA) com o anúncio do Einstein, sistema que amplia a plataforma da fabricante com conceitos de machine learning, deep learning, análise preditiva, processamento de linguagem natural e descoberta de dados inteligente.

Com o Salesforce Einstein, as capacidades de IA serão difundidas através de cada nuvem Salesforce (como Sales Cloud, Commerce Cloud e Marketing Cloud).

O Einstein aproveita todos os dados dos sistemas da Salesforce – dados de clientes, e-mail, calendário, e-commerce; fluxos de dados sociais, como tweets e imagens; e recursos de internet das coisas, para treinar modelos de aprendizagem automática.

Alimentado por machine learning, deep learning, análise preditiva, processamento de linguagem natural e descoberta de dados, os modelos do Einstein serão personalizados automaticamente para cada cliente. Com o aprendizado, o sistema se torna mais inteligente a cada interação ou inclusão de informações.

Em uma conference call global para jornalistas, a empresa detalhou que a inteligência do Einstein será incorporada dentro do contexto de negócios, descobrindo automaticamente insights, prevendo comportamentos futuros, recomendando proativamente as próximas ações e automatizando tarefas.

“O melhor uso de inteligência artifical acontece quando o usuário não necessariamente nota esses recursos. Construímos os recursos dentro da plataforma para que os clientes tenham uma experiência mais inteligente de forma natural”, relata John Ball, VP da Salesforce e gerente geral do Salesforce Einstein.

Além de oferecer IA em sua plataforma, a Salesforce também anunciou que os recursos de inteligência artificial serão disponibilizados para desenvolvedores construírem suas próprias aplicações.

“Não há cientistas de dados suficientes por aí que possam trabalhar sem esforços como o da Salesforce. Sem essa plataforma, a inteligência artificial fica limitada apenas a grandes empresas que podem construir grandes instalações de computação. O fornecimento de IA como um serviço permite às companhias explorarem a tecnologia com um investimento menor”, completa Ball

Os detalhes de lançamento do Einsteins ainda serão anunciados pela Salesforce ao longo do ano. Algumas das novas funcionalidades de IA serão incorporadas às ofertas de nuvem existentes, enquanto outras terão um custo adicional.

A empresa criou um grupo de pesquisa focado em inteligência artificial que reúne uma equipe de cientistas de dados sob a liderança de Richard Socher, pesquisador-chefe da Salesforce.

As novidades de pesquisa e de recursos de inteligência artificial da marca serão detalhadas no evento global da companhia, o Dreamforce, que acontece em outubro.

Fonte: Baguete

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário