Samsung Pay será integrado com sites de comércio eletrônico

em out 07, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo41

O sistema de pagamentos móveis da Samsung, o Samsung Pay, deve ganhar novas opções de pagamento online destinado ao uso em sites de e-commerce e aplicativos de bancos em breve. Marcelo Mattar, gerente de marketing e parcerias da Samsung Brasil, revelou que novas funções chegarão em breve ao m-payment. Tal como existe hoje PayPal ou Masterpass, o Samsung Pay passará a ser uma opção de pagamento dentro de sites de comércio eletrônico. O cliente vai pagar com apenas um clique no site e receber um pedido de confirmação em seu smartphone, validando através de biometria, como sua digital ou a íris. “No futuro teremos o Samsung Pay em dois mundos: o off-line, com os cartões cadastrados no celular (para pagamentos em lojas físicas), e o online”, esclareceu. A data de lançamento ainda não pode ser divulgada. Mattar participou de um painel nesta terça-feira, 4, durante o seminário Forum Mobile+, em São Paulo.

Outra novidade que está para sair do forno é a integração do Samsung Pay com os relógios inteligentes da linha Gear, da Samsung, tanto com NFC quanto com MST. Ou seja, seus usuários poderão realizar pagamentos com o relógio, sem precisar tirar o smartphone do pulso, como já fazem hoje os usuários do Apple Watch nos EUA. Mas no caso do Samsung Pay há a vantagem de o serviço funcionar em qualquer máquina de POS, mesmo aquelas sem NFC.

O gerente da fabricante explica ainda que, para 2017, a empresa deve colocar o Samsung Pay em smartphones de uma classe mais baixa, como as linhas J e A dos celulares Galaxy. Mas os modelos exatos não foram confirmados.  Atualmente apenas smartphones high-end acessam o serviço, como Galaxy S6, Galaxy S7 e Galaxy Note 7, dentre outros.

Fonte: Mobile Time

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário