Samsung Pay será integrado com sites de comércio eletrônico

em out 07, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo41

O sistema de pagamentos móveis da Samsung, o Samsung Pay, deve ganhar novas opções de pagamento online destinado ao uso em sites de e-commerce e aplicativos de bancos em breve. Marcelo Mattar, gerente de marketing e parcerias da Samsung Brasil, revelou que novas funções chegarão em breve ao m-payment. Tal como existe hoje PayPal ou Masterpass, o Samsung Pay passará a ser uma opção de pagamento dentro de sites de comércio eletrônico. O cliente vai pagar com apenas um clique no site e receber um pedido de confirmação em seu smartphone, validando através de biometria, como sua digital ou a íris. “No futuro teremos o Samsung Pay em dois mundos: o off-line, com os cartões cadastrados no celular (para pagamentos em lojas físicas), e o online”, esclareceu. A data de lançamento ainda não pode ser divulgada. Mattar participou de um painel nesta terça-feira, 4, durante o seminário Forum Mobile+, em São Paulo.

Outra novidade que está para sair do forno é a integração do Samsung Pay com os relógios inteligentes da linha Gear, da Samsung, tanto com NFC quanto com MST. Ou seja, seus usuários poderão realizar pagamentos com o relógio, sem precisar tirar o smartphone do pulso, como já fazem hoje os usuários do Apple Watch nos EUA. Mas no caso do Samsung Pay há a vantagem de o serviço funcionar em qualquer máquina de POS, mesmo aquelas sem NFC.

O gerente da fabricante explica ainda que, para 2017, a empresa deve colocar o Samsung Pay em smartphones de uma classe mais baixa, como as linhas J e A dos celulares Galaxy. Mas os modelos exatos não foram confirmados.  Atualmente apenas smartphones high-end acessam o serviço, como Galaxy S6, Galaxy S7 e Galaxy Note 7, dentre outros.

Fonte: Mobile Time

veja também:

A importância do review no segmento de moda

  O segmento de moda é o que mais cresce CONTINUAR LENDO…

7 dicas valiosas para criar landing pages que convertem

As landing pages têm sido usadas com êxito no e-commerce. CONTINUAR LENDO…

Dia das mães: você está preparado para o 3° maior dia do e-commerce?

  Vem aí a terceira principal data comemorativa do e-commerce, CONTINUAR LENDO…

Funcionalidades pouco conhecidas do Facebook que o seu negócio está precisando

  O Facebook possui centenas de funcionalidades inseridas na sua CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
MAI 22