São Paulo alcança a marca de 1 mil startups cadastradas

em ago 18, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Segundo levantamento realizado pela ABStartups (Associação Brasileira de Startups), São Paulo concentra o maior número de startups no Brasil. Nessa semana, o estado atingiu a marca de 1 mil empreendimentos cadastrados no StartupBase, banco de dados da entidade. Além de liderar o mercado nacional, São Paulo ainda apresenta um grande crescimento no setor: nos últimos quatro meses, o número de startups aumentou 21% no estado.

Para Guilherme Junqueira, gerente executivo da ABStartups, o sucesso de São Paulo é fruto de uma combinação de características. “São Paulo agrega os principais fatores para o desenvolvimento de um ecossistema de startups, o que inclui alcance de mercado, concentração de capital e investidores, enorme mercado B2B e B2C, promoção de eventos semanais e excelentes talentos formados em universidades da região”, explica Junqueira.

Recentemente, outra pesquisa mostrou a força de São Paulo nesse segmento. O Global Startup Ecosystem Ranking 2015 apontou que a capital paulista é a 12ª melhor cidade do mundo para startups. De acordo com o ranking, a cidade paulista também possui o melhor ecossistema de startups da América Latina.

O estudo destaca também a taxa de crescimento em solo paulistano – terceira maior entre as 20 cidades da lista – e a capacidade da metrópole em atrair investimentos. A pesquisa descreve São Paulo como a capital financeira da América Latina.

“São Paulo se difere dos outros ecossistemas porque tem fatores culturais e sociais únicos. Assim, a cidade se tornou abrigo de startups com potencial global em áreas como economia criativa, mobilidade urbana, finanças, educação e saúde”, finaliza Junqueira.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25