SAP anuncia compra da Hybris, fornecedor de software para e-commerce

em jun 06, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
LOGO-SAP

A decisão da SAP pode ser considerada uma resposta a concorrentes como Oracle e Salesforce.com

A SAP está comprando a empresa privada Hybris, em uma tentativa de construir um software para e-commerce que conecte clientes através de múltiplos “canais, dispositivos e pontos de contato”.

Os detalhes da negociação, que foi anunciada nesta quarta-feira, não foram divulgados. A expectativa é que a compra seja solidifcada no terceiro trimestre deste ano.
Além disso, a tecnologia da Hybris oferece uma visão única dos clientes e produtos através de vários canais, graças a um módulo integrado de gerenciamento de dados mestre, entre outras capacidades, disse SAP.A Hybris, que possui sede na Suiça, é o fornecedor de software para e-commerce que mais cresce no mundo, de acordo com o pronunciamento da SAP. Ele oferece uma plataforma de “omni-channel”, que abrange mobile, call center, in-store e Web Commerce.

De acordo com o site da Hybris, entre os seus –

A empresa de Análise Gartner, realizou recentemente um relatório de market-share, que colocou o Salesforce.com no topo da lista, seguido pela SAP.

McDermott desprezou a decisão do Salesforce.com em comprar a ExactTarget, dizendo que a estratégia da SAP para e-commerce não se define em enviar e-mails informativos. E-mail marketing é uma das várias funcionalidades oferecidas pela ExactTarget. Ao invés disso, a SAP pretende fornecer tudo que um CEO precisa para gerenciar uma corporação com máxima intimidade em relação aos seus clientes, e em tempo real, afirma McDermott.

Não se dirigindo especificamente ao relatório da empresa Gartner, McDermott disse que a Hybris “é a peça que nós precisávamos ter para completar o quebra-cabeça”.

McDermott se negou a revelar o valor que a SAP está pagando para a aquisição da Hybris, mas afirmou ser um “preço justo” e “consistente com o mercado”.

A equipe de liderança da Hybris irá permanecer com a empresa após o fechamento do negócio, afirma McDermott. A SAP passou por um período extenso de avaliação para ter certeza que a aquisição se encaixaria perfeitamente no modelo. McDermott disse: “Nós somos amigos, nós somos próximos e nós queremos agitar o Mercado juntos”.

O Salesforce.com não se pronunciou a respeito dos comentários de McDermott, porém, outro competidor deu seu parecer a respeito da compra:

“Essa aquisição é uma resposta clara ao sucesso que a plataforma NetSuite’s SuiteCommerce teve no último ano,” disse o CEO da NetSuite, Zach Nelson, via  email. “Imitação é forma mais sincera de elogio”.

Sobre a estratégia da SAP, permanece a questão se a empresa pretende adquirir outras empresas na arena do e-commerce. McDermott disse: “Havia outros que queriam a Hybris. A Hybris quis a SAP”.

Fonte: PCWorld

 

veja também:

m-commerce

Como o e-commerce deve se preparar para vender via dispositivos móveis

*Por Leandro Ginane Uma pesquisa da Return Path aponta que CONTINUAR LENDO…

ecommerce-tag-page

Satisfação no e-commerce está ligada à entrega do produto

As empresas que vendem produtos na internet precisam estar atentas CONTINUAR LENDO…

relc3b3gio

Como a sensação de urgência pode ajudar o seu E-commerce?

Os sites de E-commerce podem utilizar a sensação de urgência CONTINUAR LENDO…

calendario

Como manter os preços competitivos durante as datas sazonais

Por Roberto Assef* Datas comemorativas  são extremamente importantes para as CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25