Saraiva entra em guerra contra a Amazon

em abr 26, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

O grupo editorial Saraiva deve, em breve, iniciar uma guerra contra a Amazon. De acordo com a Folha de São Paulo, a loja ameaça interromper a comercialização de livros de 18 editoras que tenham tido descontos promocionais em redes concorrentes, principalmente na Amazon. A Saraiva garante que vai devolver os livros às empresas, caso o site ofereça preços menores do que os que ela apresenta.

O jornal afirma que as editoras procuraram a Amazon, tentando limitar descontos e outras parcerias. No país, é proibido por lei vender mercadorias abaixo do preço de custo injustificadamente. Questionado, o site afirma que segue a lei brasileira e que não combina com fornecedores a maneira como estabelece o preço dos produtos.

Em 2014, a Amazon começou a vender livros importados a preços mais baixos do que os cobrados por suas concorrentes, além de oferecer até 40% de descontos em livros e frete grátis nas compras acima de R$ 69. Na época, o presidente da Associação acional de Livrarias classificou a prática como “canibalista”.

Procurada, a Saraiva disse que não comenta estratégias comerciais.

Fonte: Olhar Digital

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário