Saraiva reduz previsão de Ebitda

em nov 17, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
saraiva-mega-store

A varejista e editora Saraiva informou nesta segunda-feira que reduziu suas estimativas para receita e lucro operacional em 2014, diante de menor avanço do e-commerce e vendas abaixo do esperado para o Programa Nacional do Livro Didático – PNLD/2015.

A expectativa agora é de uma receita bruta consolidada de 2,3 bilhões a 2,5 bilhões de reais no ano, ante projeção anterior de 2,4 a 2,6 bilhões de reais, e mais perto do resultado de 2,26 bilhões de reais obtido no ano anterior.

Segundo a companhia, o volume menor que o esperado das vendas do comércio eletrônico e das vendas da editora no âmbito do programa do governo PNLD/2015 acabou ofuscando a expansão de 13 por cento das vendas em lojas físicas no acumulado do ano até setembro, alcançada “apesar da deterioração do consumo no Brasil”.

Com base nesse cenário, a Saraiva reduziu substancialmente sua previsão para o lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado no ano, a 110 milhões a 130 milhões de reais, ante expectativa anterior de 190 milhões a 210 milhões de reais.

Com isso, o Ebitda ajustado da companhia mostrará recuo ante os 150 milhões de reais alcançados no ano passado mesmo se atingir o topo da faixa estimada. Em comunicado nesta segunda-feira, a companhia também informou que espera apurar dívida líquida ajustada de 500 milhões a 600 milhões de reais ao final de 2014, retirando das suas previsões a expectativa de dívida líquida ajustada sobre o Ebitda ajustado.

POR EXAME

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25