Saraiva reverte prejuízo com ajuda do e-commerce

em mai 17, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A marca saiu do negativo registrado nos primeiros três meses de 2015 para um lucro pequeno, de R$ 300 mil

A Saraiva conseguiu reverter o prejuízo de R$ 9 milhões registrados no primeiro trimestre do ano passado para um lucro de R$ 300 mil nos primeiros três meses deste ano, segundo informou a varejista.

Na comparação com o quarto trimestre do ano passado, porém, a varejista teve forte queda, de 99,9% no lucro, que foi de R$ 194,2 milhões no período. O e-commerce da marca se mantém forte e apresentou vendas líquidas 2,9% maiores na relação ano a ano. As vendas nas lojas subiram 0,5% na mesma base comparativa.

“O primeiro trimestre do ano, apesar da persistência de um cenário econômico recessivo e complexo, mostrou novamente a resiliência do nosso modelo de negócios e a força da marca Saraiva”, disse a empresa em relatório. “Cientes dos desafios que se impõem para um crescimento consistente e sustentável, continuamos focados em esforços contínuos de redução de despesas, melhorias de capital de giro e ganhos de margem bruta”, completou a companhia.

Fonte: Portal no Varejo

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25