Schutz lança “Tinder de sapatos e acessórios”

em jun 22, 2015:por

Redação Next Ecommerce

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O aplicativo Schutz Now foi desenvolvido para ser um novo canal de comunicação com as clientes da marca

Mais do que simplesmente um e-commerce, o novo aplicativo da Schutz, criado em parceria com a Taqtile, desenvolvedora brasileira de estratégias de mobilidade, foi criado com o objetivo de conhecer melhor sua consumidora e aproximá-la cada vez mais da marca. Por isso, a ferramenta, disponível inicialmente para iPhone, aprende conforme o número de interações de suas usuárias, permitindo à Schutz personalizar o conteúdo que será entregue para clientes com diferentes perfis.

“A Schutz nos trouxe um conceito bem interessante de como abordar o e-commerce e o relacionamento com o consumidor. A Taqtile tinha o time, a experiência e as ferramentas necessárias para colocar o plano deles em prática. Apostamos na parceria e estamos muito otimistas com os resultados”, afirma Max Brunner, responsável pelo projeto na Taqtile.

O conceito, mencionado por Brunner, foge do modelo já batido da maioria dos aplicativos de compras. A Schutz criou o “Find your Schutz”, uma ferramenta precisa de busca que permite encontrar exatamente o que se procura para cada tipo de ocasião. Além disso, as fãs da marca que estiverem logadas receberão em primeira mão informações sobre novas coleções, lançamentos, vendas especiais e convites para eventos exclusivos.

Ao todo, são 17 estilos de sapatos e 8 de bolsas, multiplicados por uma cartela de cores com 15 opções que, uma vez combinados, resultarão em uma lista com todos os produtos que se encaixam nos critérios da pesquisa com base em todo o catálogo da loja. Caso o artigo escolhido não esteja disponível naquele momento, a usuária pode solicitar o envio de um push-notification assim que uma nova unidade chegar ao estoque.

Mas se a cliente não tiver uma segmentação em mente e simplesmente quiser navegar pelos artigos da marca, ela pode verificar os itens em uma função semelhante ao Tinder. A ideia é exibir aleatoriamente, um a um, sapatos e acessórios para que ela possa descartar ou curtir os produtos conforme seu gosto e estilo.

A vantagem em relação ao Tinder é que quando a cliente se apaixonar pelo que encontrar no aplicativo, basta arrastá-lo para a sacola de compras que o match é garantido.

A conveniência não para por aí. Também é possível salvar os dados do cartão de crédito e realizar futuras compras com apenas um clique no produto escolhido e, em seguida, apenas acompanhar o status dos pedidos já realizados.

Para aquelas que preferem fazer suas compras nas lojas físicas, o app permite também manter uma lista de produtos desejados e indica onde estão as lojas mais próximas com seus dados de contato, como telefone, endereços e horários de funcionamento.

DE SEGS

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