Segurança, visual e customização são pontos essenciais para se destacar em meio à concorrência

em mar 28, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Views28
e-commerce-header

Assim como em uma loja física, investir na segurança de sua loja virtual é muito importante. Falhas no sistema são muito comuns e muitas vezes servem de iscas para pessoas oportunistas que aproveitam para roubar senhas, dados pessoais de clientes e até mesmo desviar pagamentos.

Os prejuízos com essa situação são enormes e, muitas vezes, sem volta. É por isso que ainda hoje é comum que muitas pessoas não comprem pela internet por achar a segurança um ponto fraco dos e-commerce.

Investir em ferramentas que garantam a segurança da sua loja virtual é essencial para seu negócio crescer e se destacar em meio a concorrência.

A forma mais segura de entrar no ramo do e-commerce com segurança é utilizar uma plataforma especializada, que permite customização para atender as demandas de sua loja virtual, além da integração com outros tipos de ferramentas como gerenciamento de banners, geração de cupons, gerenciamento de pedidos, meios de pagamento e proteção contra roubos de dados dos clientes.

Um visual moderno e agradável é a porta de entrada para o cliente, mas algumas ferramentas podem ajudar a atrair a confiança do cliente. Experimente deixar sempre visível contatos e informações sobre a empresa, além de uma área de comunicação entre ela e o cliente.

Utilize formas de pagamento como PayPal e PagSeguro. Eles asseguram ao cliente que o pagamento só será finalizado quando o produto for recebido. Seu e-commerce deve conter ainda certificados de segurança que garantem que todas as informações fornecidas pelos compradores são armazenadas de modo que ninguém vai utilizá-las. Os certificados podem aparecer em forma de um cadeado na barra de status da página ou se o link da página começar com as letras HTTPS.

Outro ponto a ser lembrado é a reputação de sua loja. Muitas pessoas utilizam sites de reclamação para contar problemas que tiveram durante a compra. Esses sites são medidores de confiabilidade, também muito utilizados por consumidores online. Procure sempre resolver questões trazidas por seu público de maneira eficiente e evite ser lembrado de maneira negativa.

Textos bem escritos e sem erros de grafia, que muitas vezes passam despercebida, são essenciais para garantir a confiabilidade de sua loja virtual. Invista seu tempo nessas melhorias.

Facilidades trazidas por plataformas especializadas em e-commerce permitem que o lojista aproveite com segurança os benefícios do comércio virtual e divulguem seus produtos e bens de consumo por toda a internet.

Fonte: Exame

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25