Seis em cada dez britânicos usam celular para comprar online

em jun 20, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
CAPA

Aparentemente, tornou-se senso comum falar que, no Reino Unido, usa-se o smartphone para comprar produtos e serviços online: de acordo com o último relatório do eMarketer para o e-commerce britânico, em 2017 quase 59% dos consumidores digitais – ou seja, 25,2 milhões de pessoas – vão finalizar suas aquisições pelo celular.

Ainda segundo a projeção, a compra por telefones móveis vai gerar 18,7 bilhões de euros neste ano. Isso representa basicamente 46,5% do total de vendas mcommerce do país.

Ano passado já havia sido positivo para esse aparelho, que abocanhou 45,7% do segmento. E com o comércio eletrônico mobile apresentando taxas de crescimento na casa de 66% em 2016, o setor teve perfomance melhor que o total da indústria e-commerce no Reino Unido (no geral, cresceu 18%) no mesmo período. Para este ano, a expectativa é de que o mcommerce vai superar e antecipar os 14,5% de aumento nas vendas previstos anteriormente.

Para o analista Bill Fisher, do eMarketer, clientes britânicos estão sentindo-se cada vez mais confortáveis em usar seus smartphones para compras online. “O lento crescimento no uso de opções de pagamento mobile está colocando um pouco mais de combustível no tanque [do setor]. Quanto mais confortáveis as pessoas ficarem ao usar seus celulares para pagar em um ambiente de varejo, mais inclinadas elas estão a fazer o mesmo de maneira geral”, afirmou.

Fonte: E-Commerce News Europe

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25