Seis Estratégias para E-mail marketing inteligente

em jul 11, 2013:por

Thomas Shin

Cursando Administração na Escola Superior de Propaganda e Marketing, atualmente é responsável pela área de Business Intelligence na Nexttarget.
Views147
7-Tips-for-Effective-Email-Marketing-in-2013

Quantos e-mails você recebe por dia? E quantos destes você realmente lê?

A caixa de entrada tornou-se um campo de batalha pela atenção dos seus assinantes. Então, vamos procurar formas e estratégias eficazes para manter suas mensagens de e-mail marketing longe da tecla “delete”.

1. Atenção, seus esforços de e-mail marketing requerem permissão.

Você só pode chamar a atenção dos seus destinatários se você tem a permissão explícita para isso.

A permissão não garante que sua campanha de e-mail marketing será um sucesso, mas se você enviar sem a permissão e os seus destinatários tiverem a sensação de que você deseja forçar algo, o fracasso é garantido.

Então, tenha certeza que você tem permissão dos seus destinatários, preferencialmente via double opt-in.

2. Enxergue os seus assinantes como indivíduos únicos.

E-mail marketing funciona melhor como marketing customizado. O objetivo é criar um relacionamento com os seus clientes através de mensagens adaptadas a várias coisas: suas necessidades e interesses individuais, quais produtos eles costumam comprar, outros produtos relacionados que você pode oferecer podendo beneficiá-los, o seu orçamento, etc. Criar esse diálogo requer que você conheça muito bem os seus consumidores. Você pode descobrir rastreando e analisando seus comportamentos.  Observar o que as pessoas realmente fazem é o método mais confiável para descobrir o que eles pensam e querem.

3. Personalize suas campanhas de e-mail marketing.

Se o marketing customizado vai além de suas habilidades, a personalização é uma obrigação. Cumprimente os destinatários pelo nome. Se você receber um e-mail de massa, você se sentirá mais especial se vir com o seu nome. Muitas vezes, você irá usar o primeiro nome apenas, mas para algumas campanhas o nome completo será mais apropriado.

4. Acerte o timing.

Durante as férias ou feriados, as pessoas tendem a estar longe de seus computadores. Quando eles retornarem, verão sua mensagem junto com uma tonelada de outros e-mails que se acumularam. As chances são de que eles vão apagar tudo, exceto as mensagens mais importantes num primeiro olhar. É por isso que você deve evitar a realização de grandes campanhas de marketing por e-mail durante dezembro, janeiro e julho.

Qual é o melhor dia para enviar seu e-mail? Esta pergunta provavelmente é superestimada. No entanto, aqui está uma simples regra de ouro. Se a sua mensagem é de interesse profissional e lida no trabalho, enviá-lo na quarta-feira ou quinta-feira. Se ele é principalmente para leitura em casa e se concentra em atividades de tempo livre, enviá-los nos finais de semana.

5. Teste e mensure suas campanhas de e-mail marketing.

Testes contínuos permitem que você melhore seus esforços ao longo do tempo. Medir a quantidade de cliques é uma ferramenta valiosa, mas não dependa disso apenas. Seu objetivo não é conquistar cliques dos clientes, mas sim gerar clientes satisfeitos que fazem questão de receberem sua newsletter e o recomendam para os outros.

Além de acompanhar as taxas de cliques, meça a sua taxa de conversão, que informa quantos dos destinatários realmente tomou a ação que você esperava.

6. Seja corajoso.

Há inúmeras coisas que se tem em mente ao projetar uma campanha de e-mail, e cada uma tem o seu valor. Mas se a sua mensagem passa por muitos filtros, pode acabar na caixa de entrada do destinatário como mais um pedaço chato e comum de e-mail, sendo rapidamente deletado. Às vezes, vale a pena ter coragem, ser criativo, e correr risco de perder algumas pessoas em sua lista, se isso resultar em uma campanha mais eficaz em geral.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

5 Comentários :

  1. Filipe Portes disse:

    Eu diria que e-mail marketing é teste. Teste linhas de assuntos, links, imagens enfim.

    Mas tenha algo em mente, sempre ofereça valor antes de pedir algo do seu assinante!

    Excelente post!

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25