Seja Responsável e Pense Responsivo

em jan 25, 2014:por

Fabiola Barbosa

Licenciada em Marketing, Publicidade e Relações Públicas. Neste momento está cursando o Mestrado em Estratégia Empresarial. É colaborada da eNext e Nextecommerce.
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O fácil acesso à tecnologia mobile, como smartphones e tablets, alterou radicalmente a procura e o consumo de produtos e serviços nos meios digitais. Rapidamente as empresas precisaram adequar seus sites e demais ferramentas à nova realidade. Mas a maioria das empresas parecem ter esquecido uma ferramenta muito importante: o e-mail marketing. A ferramenta traz excelente retorno e por isto não pode ficar de fora das estratégias digitais de sua empresa. Considerando o tempo corrido e a praticabilidade de conferir seus e-mails onde quer que você esteja à necessidade de adequar suas campanhas ao mobile cresce bruscamente.

Usar o layout responsivo é a melhor forma de adequar sua campanha à grande variedade de telas disponíveis no mercado. Não podemos esquecer que os usuários podem abrir seu e-mail em telas grandes, de desktop, ou em telas minúsculas de até 4 polegadas, dependendo do modelo do seu smartphone e tablet.

Destaque sempre os botões “call to action” (CTA) – em português, chamadas para a ação. São os botões que direcionam o usuário aos cliques conforme sua estratégia: compra ou tráfego, por exemplo. Observe que em telas touchscreen o conceito do clique está associado ao toque. Ou seja: os botões CTA devem ser grandes o suficiente para serem tocados com o dedo. Botões pequenos e muito próximos induzem o usuário ao erro, fazendo com que o mesmo desista daquela campanha. Este detalhe ainda é um deslize para muitas empresas. A melhor estratégia é criar botões grandes, em vez de apenas inserir o hyperlink no texto, como um “Clique aqui”.

Podemos destacar que clientes são os nossos melhores aliados, e que é nossa obrigação facilitar ao máximo o acesso deles as nossas campanhas de e-mail marketing. Pensar que e-mail responsivo é a melhor escolha para o conforto e acesso dos usuários, e que é essencial para qualquer mídia mobile atual, faz com que estejamos um pouco a frente de empresas que não utilizam esta “ferramenta”.

Ou seja: Seja responsável, pense responsivo!

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