Setor de cosméticos mira o Oriente Médio para crescer

em set 27, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo3

O mercado asiático, em especial o Oriente Médio é o principal alvo dos empreendedores que estão exportando produtos de beleza e cosméticos para aumentar o faturamento de seus negócios. A informação é da Folha de S. Paulo.

“Após a Copa e a Olimpíada, a imagem do Brasil está boa. Produtos que têm ligação com a Amazônia, com a natureza, têm boa entrada no exterior”, diz Thiago Brandão Farias, do Sebrae-SP. “É um bom momento para planejar e buscar essas oportunidades no mercado internacional, completa ele.

Segundo reportagem do jornal, as vendas do segmento se concentram na América Latina. Os dez países que mais recebem produtos brasileiros estão na região e compram 80% de tudo o que é exportado pelo setor. A ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos) intensificou desde 2014 os esforços da Beautycare Brazil, iniciativa que dá suporte a empresas que queiram exportar.

Leia a reportagem completa no site da Folha

veja também:

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

dinheiro

Precificação de produtos: o que é e como simplificá-la

A precificação de produtos é um processo extremamente importante na CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25