Site Blindado lança guia de boas práticas de segurança digital

em abr 11, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

A Site Blindado, com objetivo de promover um ambiente digital mais seguro, criou um manual de boas práticas de segurança na internet para serem adotadas pelas lojas online. A conscientização de todos os funcionários sobre a importância do assunto é um dos pontos mais importantes a serem abordados. Há algumas soluções simples, que ajudam a manter a segurança das lojas online.

Downloads

É recomendável usar apenas cópias originais de softwares. Muitos sites de download são desenvolvidos e gerenciados por terceiros e alguns dos programas disponíveis na plataforma podem estar contaminados com malwares ou vírus que podem ser prejudiciais ao computador.

Anexos

É preciso ter cuidado com anexos de e-mails de desconhecidos. Realizar download somente se o remetente e o assunto são confiáveis. E-mails que dizem ser de bancos, solicitando download ou acesso a links estranhos, devem ser reportados e deletados.

Acesso remoto

Evitar o acesso a informações da empresa fora do escritório ou por meio de conexões WiFi públicas. Computadores de uso público, como em lan houses, podem estar “infectados” com vírus ou monitorados por pessoas mal intencionadas.

Senhas

Para criar uma senha segura, os caracteres devem ser distribuídos em quatro categorias distintas e todas devem estar presentes na senha: letras maiúsculas, letras minúsculas, números e caracteres especiais, como: !, @, #, $, %,  ̈, & e até mesmo a barra de espaço. Além de senhas que remetam a datas de aniversário, as sequenciais (como 123456 ou abcde) são as mais fáceis de decorar e as mais fáceis de quebrar.

É recomendável trocar as senhas constantemente. A vida útil máxima de uma senha é de dois meses. Alguns sistemas já deixam essa opção configurada e pedem a seus usuários que troquem as senhas em determinados períodos de tempo.

Blindagem

É importante que as lojas online façam seus clientes se sentirem seguros. Para isso, é preciso comunicar e exibir elementos que atestem que o e-commerce se preocupa e investe em segurança. Elementos básicos devem ser utilizados, como o certificado digital SSL e a blindagem de sites. A blindagem de sites é uma forma de proteger o gestor do e-commerce, pois com o scan de vulnerabilidade e os relatórios encaminhados pela Site Blindado é possível fazer a correção de possíveis brechas de segurança que possam existir na loja virtual. Estas portas podem ser a entrada para mal intencionados alterarem dados importantes como valores dos produtos, banners ou outras informações.

A Site Blindado oferece ainda o Selo Flutuante, desenvolvido para reforçar a credibilidade e segurança em lojas virtuais. O selo acompanha todos os passos do cliente, independente da altura da barra de rolagem, permitindo ao consumidor identificar que o site investe em segurança a qualquer momento.

Sobre a Site Blindado

A Site Blindado é especialista em segurança para portais de negócios via internet e oferece soluções para e-commerce, demandas corporativas e requisitos do PCI. Possui mais de 10 mil clientes entre os maiores grupos de internet do Brasil, e-commerces, sites corporativos, corretoras e sites de pequenos empreendedores. É líder em segurança para e-commerces na América Latina, criadora do conceito de blindagem de sites e a principal referência nacional em certificação digital SSL, atendendo empresas de todos os portes.

Fonte: E-commerce Brasil

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário