Sites de buscas são responsáveis por 30% das vendas na internet, diz estudo

em out 02, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
9104.17118-SEO

SEO

Em meio a diversas técnicas de marketing digital e redes sociais, os sites de buscas ainda representam a maior parte das vendas via internet. De acordo com um estudo do Serasa Experian, cerca de 30% das compras em páginas de e-commerce são feitas a partir de ferramentas de pesquisas, como Google e Bing.

As redes sociais foram o segundo melhor canal de vendas, seguidas pelo e-mail marketing e pelos portais. O Serasa monitorou o comportamento de mais de 500 mil internautas de todas as regiões do Brasil.

Vendas online

De acordo com especialistas em SEO (otimização de ferramentas de buscas, na sigla em inglês), os resultados de pesquisas são recebidos com confiança pelos internautas, o que gera uma taxa de compras maior do que em outros canais. “É necessário acompanhar de perto os gastos e ganhos com mídia para que uma loja on-line cresça com escalabilidade e rentabilidade”, relata Diego Ivo, da consultoria Conversion.

No entanto, segundo a consultoria eMarketer, o chamado mobile commerce apresentará um crescimento de 15% no número de vendas no fim de ano em relação ao mesmo período de 2012. Com isso, o mercado passaria a valer cerca de US$ 61 milhões.

Fonte: CanalTech

veja também:

m-commerce

Como o e-commerce deve se preparar para vender via dispositivos móveis

*Por Leandro Ginane Uma pesquisa da Return Path aponta que CONTINUAR LENDO…

ecommerce-tag-page

Satisfação no e-commerce está ligada à entrega do produto

As empresas que vendem produtos na internet precisam estar atentas CONTINUAR LENDO…

relc3b3gio

Como a sensação de urgência pode ajudar o seu E-commerce?

Os sites de E-commerce podem utilizar a sensação de urgência CONTINUAR LENDO…

calendario

Como manter os preços competitivos durante as datas sazonais

Por Roberto Assef* Datas comemorativas  são extremamente importantes para as CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25