Sites de varejo nacionais lideram o ranking de mais visitados

em jul 11, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
The San Jose Group Multicultural Online Shopping Trends Among Latinos

Mercadolivre.com.br é o site de varejo No. 1 em termos de Visitantes Únicos.

Sites de varejo online são os mais procurados pelos internautas brasileiros. De acordo com estimativas do eMarketer, vendas de e-commerce B2C no Brasil irão alcançar $19.7 bilhões este ano,  contando com aproximadamente 43% do share total das vendas de Ecommerce na America Latina.

Um estudo da comScore Media Metrix sobre a atividade online dos Internautas Brasileiros descobriu que, por uma ampla margem, o varejo lidera a categoria de sites mais visitados, em termos de visitantes únicos, com 44 milhões, em Dezembro de 2012. Com 1,5 milhões de visitantes a mais que a segunda categoria mais visitada (diretórios e sites de recursos) e mais de 18 milhões de visitantes únicos a frente da terceira categoria mais popular, educação.

Em termos de crescimento entre Dezembro/2011 e Dezembro/2012, o segundo e terceiro maior salto no número de visitantes únicos pertenceu a categorias relacionadas ao varejo. A categoria de joias, bens de luxo e acessórios (Jewerly/ luxury goods/ accessories) teve um crescimento de 69%, e a categoria de beleza, moda e estilo (Beauty/ fashion/ style), obteve um crescimento de 55%. (Ver tabela abaixo).

1

O estudo também descobriu que o varejista online que lidera o número de visitantes únicos é Mercadolivre.com.br, parceiro latino-americano do eBay, com sede em Buenos Aires. O site obteve 14.3 milhões de visitantes únicos em dezembro do ano passado. A Americanas.com veio em segundo, com 8.1 milhões de visitantes. O Walmart.com.br foi o único varejista dos EUA na lista dos mais visitados. A maioria dos sites de varejo da lista pertencem a empresas nacionais, como mostra a tabela abaixo:

2

Sites de comparação de preço também são extremamente populares no Brasil. O Buscapé, por exemplo, superou a marca de visitantes do Mercadolivre.com.br. Novamente, os sites de busca brasileiros lideraram o topo da lista de mais visitados nessa categoria. Seguido do Buscapé, veio o Shopping UOL, com 10.9 milhões de visitantes.

3

Com as vendas online bem estabelecidas no Brasil, faz sentido que sites Brasileiros e Latino-americanos tenham dominado o cenário do varejo online e ajudado a solidificar o domínio da categoria. Para varejistas internacionais que tentam penetrar no Brasil, eles enfrentam uma grande batalha por uma fatia do mercado brasileiro.

 

Fonte: eMarketer

veja também:

m-commerce

Como o e-commerce deve se preparar para vender via dispositivos móveis

*Por Leandro Ginane Uma pesquisa da Return Path aponta que CONTINUAR LENDO…

ecommerce-tag-page

Satisfação no e-commerce está ligada à entrega do produto

As empresas que vendem produtos na internet precisam estar atentas CONTINUAR LENDO…

relc3b3gio

Como a sensação de urgência pode ajudar o seu E-commerce?

Os sites de E-commerce podem utilizar a sensação de urgência CONTINUAR LENDO…

calendario

Como manter os preços competitivos durante as datas sazonais

Por Roberto Assef* Datas comemorativas  são extremamente importantes para as CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25