SLI lança serviço de recomendação inteligente

em fev 20, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
sli

A SLI Systems anunciou hoje o lançamento de seu primeiro serviço de recomendação de produtos inteligente, um add-on de sua solução “Learning Search” para oferecer às empresas de e-commerce um meio de oferecer sugestões de produtos altamente apelativas para os consumidores, baseado em seu comportamento no site.

O sistema apresenta os produtos que são comprovadamente mais propensos à compra, baseado nas especificidades da situação atual do shopper. Com a patente SLI, o motor de recomendação, agrega ao site uma análise dos mais diversos comportamentos para determinar as relações entre as atividades de compra, produtos e conteúdo que esses clientes experienciam. Fatores como termos buscados, páginas acessadas, produtos adicionados ao carrinho se combinam para recomendar produtos personalizados ao cliente. Os varejistas podem esperar que essas recomendações aumentarão o ticket médio da emprsa, e nos piores do caso um melhora pequena.

Construído pelo sistema SLI de “aprendizagem automatizada”, o serviço segue o mesmo approach que fez o Learning Search conhecido de hoje ser o SaaS mais escolhido entre os varejistas líderes. A orientação full-service e o grande conhecimento sobre o cliente da SLI, facilita, para os varejistas, a implantação do sistema, que pode ocorrer em poucos dias.

No geral, as ferramentas de recomendação se mostraram bastante eficientes em aumentar a receita, com valores entre 5% e 15% de crescimento. Contudo, ainda existem muitas lojas que não possuem nenhum tipo de sistema nesse segmento, diminuindo a capacidade de seus e-commerces.

O Learning Recommendations oferece aos varejistas, muitas oportunidades de apresentar as sugestões de produtos, inclusive nas páginas iniciais, nas landing pages, páginas de produto, carrinho ou até no check-out. As recomendações também aparecem nos aparelhos mobiles, quiosquer, etiquetas de entrega, recibos, email marketings.

Para mais informações, visite o site da SLI Brasil

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25