Smartphones e itens de moda são preferidos no Dia dos Namorados, diz Mercado Livre

em jun 10, 2016:por

Redação Next Ecommerce

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Os casais apaixonados pretendem presentear seu par com smartphones e artigos de Moda no Dia dos Namorados. É o que aponta pesquisa deste ano, aplicada pelo Mercado Livre e a Nicequest, com 1.652 consumidores usuários da plataforma, entre 20 e 30 de maio.

A grande maioria (90%) pretende comprar um presente para alguém especial no Dia dos Namorados, e os outros 10% ainda não sabem.

Entre os que vão presentear, 27% afirmam que comprarão um artigo de Moda; 27% um smartphone ou celular; 13% bijuterias, joias e relógios; e 13% com café da manhã especial ou jantar. Em 2015, artigos de Moda estavam em primeiro e os celulares na segunda posição.

A pesquisa revela que os apaixonados ganharão o presente desejado – já que 33% disseram que gostariam de receber smartphones e celulares, enquanto 24% preferem artigos de Moda. Os outros itens citados são viagem; bijuterias, joias e relógios; eletrônicos, áudio e vídeo; e café da manhã especial ou jantar – empatados em 13% das respostas.

Cerca de 45% afirmam que já compraram presentes de Dia dos Namorados pela internet para presentear em outros anos. Praticamente todos (97%) voltarão a comprar o presente da data pela Internet neste ano. A maioria também gostaria que seu presente fosse comprado pela Internet (95%).

Com 38% das respostas, o celular é o aparelho preferido para pesquisa e compra do presente, enquanto o computador recebeu 35% das menções neste quesito.

Os valores a serem investidos no presente, para a maioria (49%), variam de R$ 50 a R$ 250. Os outros respondentes disseram que gastarão de R$ 251 a R$ 350 (11%); de R$ 351 a R$ 500 (13%); de R$ 500 a R$ 1000 (13%) e, para 5% dos entrevistados, o valor será acima de mil reais.

Entre as formas de pagamento apontadas como preferenciais pelos usuários, a opção de pagamento direto com cartão de crédito ficou em primeiro lugar, seguida por boleto bancário e plataformas de pagamentos. E a maior parte (58%) pretende pagar parcelado.

Fonte: Ecommerce Brasil

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