Smartphones renderam 104% em compras no Black Friday

em set 15, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
artigo-conteudo2

O Black Friday é um termo utilizado para uma sexta-feira após o dia de Ação de Graças, ou em inglês Thanksgiving. Surgiu nos EUA, nos anos 90, e é utilizado até hoje! É neste dia em que as lojas realizam enormes descontos de produtos.

Desde o ano de 2010, alguns Países como Portugal, Reino Unido, Austrália, entre outros, vieram adaptando o Black Friday. O varejo brasileiro o adaptou no cronograma ao final do mês Novembro.
Um dos principais objetivos deste evento, é alavancagem de vendas de todo o comércio. Oferecendo oportunidades imperdíveis aos consumidores, como produtos de qualidade com preços mais baixos. Gerando assim, a rotatividade do estoque, substituindo e incluindo por novos produtos.

Desde 2010, a Black Friday está presente no Brasil. No ano de 2014, este evento movimentou cerca de 1,3 bilhões, somente no mercado de e-commerce brasileiro. A maioria das compras foram realizadas em enormes comércios eletrônicos de redes varejistas.

Segundo a consultoria Clearsale, em 2015, o comércio de São Paulo faturou em apenas 16 horas de evento R$ 785 milhões, faltando 8 horas para finalizar o Black Friday.

Para o sucesso e otimização em vendas nesta data, é relevante que os comércios se preparem e façam o planejamento antecipado, visem alguns dias antes para a divulgação das campanhas.

De acordo uma pesquisa realizada pela eNext, a Black Friday teve um aumento de 78% na conversão para os varejistas, em 2015. No tráfego mobile, teve um crescimento de 104%. Já em tablets e desktops a queda foi de 7,4% e 1,8%.

Neste ano de 2016, a Black Friday está marcada para o dia 25 de novembro. Mas não pense que esta data é destinada apenas a produtos eletrônicos. Demais setores como o de viagens, beleza, cuidados pessoas entre outros também estão apostando na data para alavancar as vendas, como é o caso da Fiorucci , que já está se preparando para ofertar seus produtos na Black Friday.

Fonte: Investimentos e notícias

veja também:

Como obter um diferencial e recompensar os clientes do seu e-commerce

Por: Alejandro Vásquez, cofundador da Nuvem Shop e diretor de CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo3

Geração “Y” de consumidores demanda muita atenção de varejistas

Por: Juan Pablo Uma estratégia móvel robusta nos dias atuais CONTINUAR LENDO…

Consumidores multicanal: a nova tendência do varejo

Por: Pedro Ivo Martins O consumidor mudou, online e offline CONTINUAR LENDO…

artigo-conteudo

5 métricas fáceis de analisar que ajudam a crescer uma fan page

Por: Camila Porto As principais dificuldades apresentadas pelos empreendedores e CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário