Social Miner lança ferramenta inteligente de queda de preço

em jul 06, 2017:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
preço

A Social Miner, plataforma de People Marketing do grupo E-Commerce Brasil, lançou essa semana uma ferramenta inteligente de queda de preço para e-commerces. A startup, que usa machine learning e big data para ajudar e-commerces a vender mais, desenvolveu uma solução que mistura tracking do comportamento de compra do consumidor com estratégia de pricing.

O objetivo da nova ferramenta, batizada de Price Drop, é identificar com quais produtos um consumidor engajou em um determinado período de tempo e, a partir de então, acompanhar a variação de preço desses produtos. Caso o preço caia, o consumidor será notificado.

“Ferramentas de monitoramento de preço existem aos montes no mercado, mas ainda faltava uma solução de marketing que fosse além e entendesse qual o melhor momento e a melhor mensagem para cada consumidor”, explica Felipe Moreno, head de Performance da Social Miner.

Além de conseguir definir o percentual de variação de preço, o varejista também poderá escolher os melhores tipos de campanha para sua estratégia, focando na queda de preço de produtos ou marcas específicas, de categorias – alertando, por exemplo, sobre a variação de preço de notebooks – ou promoções gerais em todo o site.

Outro ponto inovador é que a ferramenta consegue monitorar de forma automática o último preço visto por cada consumidor. Dessa forma, ninguém corre o risco de receber uma campanha inconveniente que anuncie um preço mais alto do que o que já viu para um mesmo produto. “Grande parte das soluções que existem hoje no mercado dependem de XML. Apesar de ser uma solução muito usada, essa tecnologia ainda possui erros e atrasos na atualização, além de estar sujeita  a erros manuais. A gente queria evitar prejuízos para o faturamento do e-commerce e, ao mesmo tempo, garantir uma experiência melhor para os consumidores”, conta Felipe Moreno.

A campanha de queda de preço poderá ser aplicada em  todos os canais off-site da plataforma Social Miner, como e-mail, notificações de Facebook ou notificação Push para Desktop e Mobile.

A Social Miner já trabalha com os maiores players do varejo, como Magazine Luiza, CVC, Submarino Viagens e Natura e está oferecendo um trial dessa nova funcionalidade. Para os interessados em fazer o teste, basta se cadastrar nesse link e conversar com os especialistas da empresa.

Fonte: Ecommerce Brasil

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25