Solução de gateway de fretes chega a 567 lojas virtuais

em fev 04, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Até o final de 2014, 567 e-commerces brasileiros implantaram o gateway de fretes do Axado, empresa especializada em tecnologia para gestão de fretes no e-commerce. O número foi 315% superior a 2013. A ferramenta, adotada por marketplaces como o do Extra (do grupo Cnova) e Mercado Livre, além de lojas virtuais como Decatlhon e Vivara, auxilia na integração e gestão de tabelas de várias transportadoras e oferece o cálculo exato de prazos e preços de entrega, informações que impactam diretamente nas operações do varejistas online. A possibilidade de criar campanhas inteligentes de fretes, focadas por região, produto ou período de tempo são alguns dos recursos usados pelos lojistas.

A solução foi responsável por 104 milhões de cálculos de frete em 2014 e mais de 20 milhões de carrinhos de compras contaram com as opções de frete mais adequadas para o consumidor final. Foram interpretadas e implementadas na plataforma mais de 1.524 tabelas de fretes de 154 diferentes transportadoras contratadas pelos lojistas.

“Nossa percepção e nossos números apontam que 2014 foi o ano em que a gestão de fretes se tornou parte da visão estratégica do varejo online. Há uma tendência cada vez maior da profissionalização desta área nas lojas virtuais, por conta do crescimento do setor e da necessidade de melhorar indicadores como o de abandono de carrinho de compra – sabe-se que mais de 50% das desistências de compras se dão por conta do frete”, aponta Guilherme Reitz, CEO da Axado.

A preocupação recente do varejo brasileiro com a gestão dos fretes pôde ser vista na última Black Friday, ocorrida em 28 de novembro. No evento, o sistema da Axado esteve presente em 681.387 carrinhos de compra com as melhores opções de frete. A data acabou impactando novembro como um todo, com o crescimento de 1000% no volume de requisições em comparação ao mesmo mês de 2013.

Novidades para 2015
A interpretação de toda a quantidade de informações geradas com ajuda do gateway de fretes é um dos principais desafios do Axado para 2015. A plataforma irá contar com recursos de Business Intelligence (BI) para ampliar a interpretação dos dados, analisar o desempenho e comparar as métricas do negócio com o próprio mercado.

Outras funcionalidades importantes na gestão do frete como a pré-fatura, que permite conferir os fretes contratados com os cobrados pelas transportadoras, o rastreamento de encomendas e a gestão de produtos devolvidos (logística reversa) estão previstas para serem lançadas ao longo do ano.

Para entregar todas essas novidades, o Axado pretende duplicar a equipe e chegar a 40 colaboradores até o final deste ano. “A ideia é buscar talentos nas áreas de desenvolvimento, marketing e vendas que contribuam para um crescimento sustentável da empresa, com produtos mais diversificados e maior número de clientes”, revela Reitz.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25