Solução pretende fazer entrega em 2 horas para SP e RJ

em out 21, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.

Fundada em 2013, a VaiMoto está com motivos de sobra para comemorar. Em outubro de 2014, a empresa, que oferece serviços de motofrete com solicitação pela web e aplicativos para iOS e Android, disponibilizou seu serviço corporativo. Desde então, mais de 600 companhias se cadastraram na plataforma, proporcionando um crescimento mensal superior a 30% nos últimos 12 meses.

O crescimento da startup confirma o acerto da aposta feita no atendimento corporativo no final do ano passado. “Hoje, de cada dez corridas, sete são entregas que fazemos para uma de nossas empresas parceiras”, enfatiza Daniel Muniz Silva, fundador e CEO da VaiMoto.

Uma outra frente que vem crescendo de forma constante na companhia é a solução de roteirização e gestão para e-commerce. “Queremos viabilizar entrega de compras online em até 2 horas na região de São Paulo e do Rio de Janeiro”, explica o CEO da VaiMoto. A solução para e-commerce é o resultado de um trabalho direto com mais de 50 varejistas online. Parte do sucesso da VaiMoto no e-commerce vem de integrações realizadas com grandes players do mercado, como a plataforma para comércio eletrônico VTEX e ERP KPL.

A iniciativa exigiu o desenvolvimento de recursos específicos. Além de poder rastrear o status da entrega em tempo real, a VaiMoto disponibiliza uma central de custos, em que as empresas podem definir usuários e atribuir gastos a setores específicos. Outro atrativo é a possibilidade de integração entre a plataforma da VaiMoto e outros sistemas de gestão. “Somos muito mais que um aplicativo. Somos uma ferramenta de gestão completa e em constante evolução”, garante Daniel.

As empresas usuárias da plataforma também podem consolidar as despesas em um único pagamento mensal, que pode ser feito por boleto ou cartão. Trata-se, na prática, de uma conta pós-paga, capaz de ajudar a otimizar o fluxo financeiro das empresas.

Por meio da tecnologia utilizada pela plataforma, é possível roteirizar os deslocamentos dos motofretistas, que já ultrapassam 4000 profissionais cadastrados e regularizados. Como esses profissionais normalmente fazem entregas simultâneas, essa inteligência permite uma economia de tempo e combustível. “A VaiMoto pode ajudar a diminuir problemas de mobilidade em grandes centros urbanos”, salienta Daniel.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25