Como soluções de personalização aumentam a conversão de e-commerces

em abr 02, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Views57
personalização

Tecnologia, inteligência artificial e user experience podem ser usados para oferecer uma experiência única ao e-consumidor

Você sabia que, dentre todos os visitantes das lojas virtuais brasileiras, 98,96% abandonam o site sem comprar nada? A informação é da consultoria Conversion e indica que um dos principais desafios do comércio eletrônico do Brasil é aumentar a taxa de conversão.

O problema é comum a mercados de diferentes países e a solução indicada por diversas consultorias internacionais, entre elas a Forrester e a Janrain, é a mesma: investir em personalização para que o seu cliente se sinta único. Isso significa exibir ofertas que sejam relevantes a cada um dos visitantes que entram em sua loja, levando em conta os interesses daquele momento específico da compra.

A forma de iniciar a estratégia de personalização, entretanto, ainda é confusa para alguns gestores. Por isso, a Chaordic produziu um material didático que explica como essa estratégia pode ser aplicada nas páginas das lojas virtuais, nos e-mails marketing e em buscadores internos, e como funcionam as soluções que utilizam tecnologia, inteligência artificial e user experience para criar uma loja por cliente.

Para baixar o e-book, clique em http://bit.ly/19iJy6v.

 

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25