Staples estreia novo site com foco B2B

em mar 06, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Loja física Staples

Reformulação envolveu a mudança na árvore de categorias; Portfólio de produtos, que crescerá em 2015, foi resumido em oito departamentos

Gigante especializada no varejo online de materiais para escritório, a Staples Brasil revela nesta semana seu novo site de e-commerce no País, o www.staples.com.br. Projetado para oferecer uma experiência de navegação ainda melhor aos usuários e grande variedade de artigos para escritórios e ambientes de trabalho, o novo site traz layout mais limpo e leve, facilitando a navegação e proporcionando uma usabilidade superior para os clientes.

Um dos principais objetivos da mudança foi o foco em vendas corporativas e em funcionalidades que facilitam a compra de mais itens. Hoje, por exemplo, o cliente já consegue comprar todas as cores de uma mesma caneta com apenas um clique, sem precisar trocar de página ou ir e voltar ao carrinho. “A reformulação do site da Staples vem de um estudo focado na regionalização continental do nosso site. Agora, os sites do Brasil e da Argentina estão totalmente padronizados. Os times de TI, produtos e marketing dos dois países trabalharam em conjunto nesse projeto”, explica Rafael Seferian, responsável pelo Marketing da Staples Brasil.

A nova versão também traz a mudança na árvore de categorias, em que o portfólio foi resumido em oito departamentos. “Antes, notávamos que para alguns clientes era difícil imaginar onde encontrar determinados produtos e para isso foram feitos um estudo e um trabalho de recategorização dos produtos pela equipe de Merchandising, focando também no aumento de portfólio que teremos nesse ano”, completa Seferian. Vale lembrar ainda que, em breve, o novo site da Staples será 100% responsivo, permitindo o acesso a partir de smart phones e tablets, além de laptops e desktops.

Há dez anos no Brasil, a empresa realiza entregas em todo o território nacional e reúne cerca de 10 mil itens em catálogo, 300 funcionários e uma carteira de mais de 50 mil clientes. “Para nós, o www.staples.com.br é muito mais do que uma loja online, é uma extensão da marca Staples. Estamos confiantes que os clientes irão gostar do novo site”, conclui Rafael.

Gigante mundial atenta ao “jeito” brasileiro

Fundada em 1° de maio de 1986, nos Estados Unidos, a Staples inventou o conceito de megaloja de papelaria e materiais para escritório. Em 28 anos de atuação, tornou-se a maior empresa do segmento no mundo, ampliou sua presença para 26 países, expandiu seu modelo de negócios para outros canais, consolidando seu site como um dos maiores em volume e faturamento do e-commerce mundial. Com cerca de 2,3 mil lojas distribuídas pelo planeta, a Staples registrou US$ 25 bilhões em vendas.

Apostando no Brasil como um dos mercados de grandes oportunidades para a rede e uma das operações com maior potencial de crescimento, a Staples traz para o País um modelo de negócio capaz de se adequar às demandas de pequenas, médias e grandes empresas para garantir, de fato, o menor custo final a partir de estudos logístico e de gerenciamento de produtos. Se no mundo a Staples já é a terceira maior operação de e-commerce, por aqui, a empresa trabalha pela consolidação da liderança do www.staples.com.br em seu segmento de atuação, garantindo aos clientes segurança, agilidade e facilidade na compra de itens de papelaria e materiais para escritórios.

Vale lembrar que a rede chegou ao Brasil, em 2005, com a aquisição da Officenet. Em menos de dez anos, conquistou uma base de 65 mil clientes, sendo cerca de 7,5 mil ativos por mês. Por aqui, a Staples adota o modelo de Delivery a partir do atendimento por telefone (11 3824-7500) e vendas online via site www.staples.com.br com entregas em todo o território nacional. Por meio de seus canais de venda, a Staples oferece aos brasileiros mais de 6 mil produtos, que vão dos itens mais básicos de papelaria até equipamentos de alta qualidade e tecnologia para escritórios.

No mercado nacional, a empresa se destaca entre as demais do segmento por contar com 500 produtos de marca própria, a linha Staples®, presente em 45% dos carrinhos de compras da atual base de clientes e que representa até 40% de economia em comparação aos similares das marcas líderes. Além disso, oferece aos consumidores o benefício exclusivo de Garantia Permanente para produtos de papelaria da grife Staples®, possibilitando a troca imediata do item que eventualmente apresentar defeito de fabricação ou origem, sem qualquer custo adicional, burocracia e restrição de prazo para troca ou devolução.

DE SEGS

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25