Startup cria sistema que insere Instagram em e-commerce

em fev 23, 2016:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
INstaby

O Instaby é uma plataforma de serviços que converte vendas pelo Instagram. A ideia da ferramenta surgiu quando os sócios Fellipe Guimarães e Rafael Bluvol perceberam que as marcas não conseguiam inserir o link dos produtos nas imagens. Após isso, eles criaram o mecanismo que ao clicar na imagem da rede social o seguidor é direcionado para o e-commerce da marca, na página do produto que ele escolheu.

Na ferramenta é possível cadastrar produtos e fotos oferecendo ao cliente algo parecido com uma vitrine online. A Polishop, uma das maiores varejistas do Brasil, já utiliza o Instaby para ampliar os negócios e em, aproximadamente, cinco meses já notou aumento no faturamento da empresa através da ferramenta.

“Rapidamente começamos a notar o potencial da ferramenta e tornamos o Instagram altamente rentável!  Há 11 anos, meu primeiro trabalho foi em um site e lá aprendi muita coisa, principalmente o SEO, onde a conversão é pensada durante todo o processo. Conteúdo sem conversão é publicação gratuita. E o que fazíamos era publicação gratuita, hoje não. A receita gerada pelo Instagram, através do Instaby, nos fez mudar nossa estratégia, dando mais atenção nesta rede social”, explica o coordenador de marketing digital da Polishop, Ricardo Pinto Martins.

Além da função principal a plataforma sofreu algumas alterações nos últimos meses como categorização, onde os clientes podem utilizar uma prateleira com fotos do seu Instagram dentro de cada categoria, e o Analytics que informa as métricas de rentabilidade do Instaby, além dos dados compilados de seguidores/ visitas e cliques.

Também é possível saber quais são as fotos mais comentadas. Recentemente, a ferramenta lançou a versão em inglês e espanhol. Os sócios Rafael e Fellipe também ampliaram a maneira de avaliar a performance da rede e criaram a “Checklist do Instagram”, com o objetivo de auxiliar as marcas e personalidades a gerenciar corretamente a plataforma, aumentar a taxa de conversão.

O objetivo de implementar a ferramenta é alavancar as vendas e aumentar a performance do e-commerce. “O retorno que ela (Instaby) traz para o nosso cliente é 90% maior que o valor pago para usar a plataforma, haja visto que nossa cobrança é realizada por aquisição. Ou seja, somente somos remunerados se nosso cliente vender com nosso sistema”, afirma o executivo do Instaby, Rafael Bluvol.

Fonte: Inteligemcia

veja também:

problema

Três objeções responsáveis por matar as vendas no e-commerce

Por: Rafael Souza. Quando um visitante acessa seu e-commerce e não CONTINUAR LENDO…

smartphones

Como os smartphones mudaram o mercado tradicional

Por: Carolina Marialva Muita gente não acreditaria na transformação, ou nos CONTINUAR LENDO…

sucesso

As 4 maiores desculpas para não se ter um e-commerce de sucesso

Por: Fábio Ricotta. Experiência do usuário, plataformas de automação de e-mails, CONTINUAR LENDO…

DESIGN

Design que atrai: como o layout da sua loja pode ajudar você a vender mais

Por: Galleger Ilhe. Desenvolver um e-commerce não é apenas expor os CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25