Startup oferece alternativa para diminuir custo do frete no E-commerce

em jul 30, 2013:por

Anna Wagner

Cursa Publicidade e Propaganda na Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado. Atua desde 2012 na área de marketing, trabalhando com Startups na área de e-commerce e e-service. Atualmente é responsável pelo marketing na eNext Consultoria em E-commerce.
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A uShip, empresa com 9 anos de atuação nos Estados Unidos, chega ao Brasil com a proposta de diminuir os custos do frete com uma alternativa simples e segura.

De acordo com Ivan Vaz, diretor de Marketing da uShip no Brasil, a startup tem focado em dois tipos de mercado. Um é o mercado individual, que é formado por pessoas físicas que podem precisar de transporte de carros, fazer uma mudança de casa ou ter um produto comprado na internet transportado para sua residência. O outro mercado é o comercial, onde a empresa foca em gerar fretes para comércios que precisam constantemente de transporte de cargas, como uma empresa que tem as mercadorias transportadas pelo menos uma vez por semana. Vaz afirma: “Em relação ao transporte individual, nós estamos atuando com muito sucesso nessa área. Porém, graças ao nosso último investimento, nós estamos desenvolvendo novas ferramentas com tecnologia superior que irão servir muito melhor o mercado comercial”.

Em entrevista para o Next Ecommerce, Ivan Vaz explica que a uShip tem provado ser uma ótima solução para as lojas online:

“Nós tivemos grandes experiências com lojas online ao redor do mundo todo. Quando alguém faz uma compra pela internet, eles geralmente têm um valor específico já determinado. A uShip ajudará os consumidores das lojas online parceiras à achar um custo de frete bem mais barato do que o sugerido normalmente. Desta forma, um dos maiores custos de comércio eletrônico que é o custo de frete pode ser consideravelmente abaixado com a parceria com a uShip”.

No Brasil, as operações ainda estão no começo, especialmente quando comparadas à atuação da empresa nos EUA e Europa. Porém, a empresa tem ótimas expectativas para o mercado brasileiro.

Em um prazo curto, a uShip pretende atrair mais pessoas a usar e se familiarizar com a plataforma do website. Para isso, a startup está em processo de parceria com algumas empresas, conta Vaz:

“Trabalhar junto a outras parcerias seria outro grande passo para criar uma plataforma mais lucrativa no mercado brasileiro assim como ajudar o cenário do comércio eletrônico. Nós temos uma vasta experiência com grandes empresas ao redor do mundo, como eBay e Ritchie Brothers, na qual ficaríamos felizes em compartilhar um pouco de nossos aprendizados com os empreendedores brasileiros. Nossa atuação no Brasil tem potencial de ser tão grande como a de EUA e Europa”.

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