TECNISA vai aceitar Bitcoin na compra de imóveis

em out 13, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Tecnisa aceita Bitcoin

Referência em inovação, empresa passa a integrar moeda digital nas opções de pagamento em compras online, que já representam 43% do faturamento total da companhia.

Quando a TECNISA anunciou que passaria a comercializar imóveis pela internet em 2001, muitos duvidaram de que daria certo. Hoje, 43% do faturamento total da companhia é resultado de vendas nos ambientes digitais. Primeira a vender um apartamento pelo Twitter e pelo iPhone, a empresa traz mais uma inovação para o mercado imobiliário. A partir dessa semana, a TECNISA vai aceitar Bitcoin na compra de seus imóveis. A moeda digital, que já é utilizada por diversas empresas fora do país, passará a integrar as opções de pagamento no site da companhia. Para oferecer o novo serviço, contará com a expertise do Bitinvest, empresa de moedas digitais que irá intermediar os pagamentos recebidos e convertê-los em reais.

“A TECNISA está sempre se preparando para o futuro, em busca do que é tendência. É uma empresa que tem o DNA digital e que colhe frutos de suas inovações constantes. O mercado já está olhando para o Bitcoin como algo promissor, já que possibilita transações diretas, facilitando o processo de compra no mundo inteiro. É uma ferramenta que vai tornar mais rápida a aquisição do imóvel dos sonhos e agregar novo benefício para o cliente, que poderá usar mais um recurso como pagamento do apartamento”, explica Romeo Busarello, diretor de Marketing e Ambientes Digitais da TECNISA.

Criada em 2009, a tecnologia Bitcoin é descrita como um sistema de pagamento digital descentralizado, que permite ao usuário transferir dinheiro de maneira direta, sem intermédio de bancos ou outras partes que poderiam taxar as transações. Para garantir a segurança do processo, a moeda digital é protegida por criptografia e seu fluxo é constantemente verificado por milhares de computadores ao redor do mundo. Atualmente, o Bitcoin é utilizado por mais de 7 milhões de pessoas, já ultrapassando 40 mil usuários no Brasil.

“A Internet transformou o fluxo de informações nos últimos 20 anos e o Bitcoin vai transformar o fluxo financeiro nos próximos 20 anos. Oferecemos através da nossa plataforma serviços financeiros mais rápidos, baratos, seguros e transparentes – a parceria com a TECNISA vai servir de exemplo de como esta nova tecnologia pode facilitar o dia-a-dia das pessoas, tanto para transações de baixo valor quanto para transações de alto valor como a compra de um imóvel” , afirma Flavio Pripas, fundador e CEO do Bitinvest.

Inicialmente, a TECNISA aceitará a moeda digital apenas para o pagamento da primeira parcela da entrada do imóvel, enquanto amplia outros projetos internamente. A companhia também concederá um bônus de 5% no valor pago em bitcoins nesta transação.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25