Tendências para o e-commerce em 2014

em jan 08, 2014:por

Marcella Andrade

No momento Cursando Gestão de Recursos Humanos. Trabalhou 4 anos no Varejo e hoje é colaboradora da ÜberDigital.
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As expectativas para o e-commerce brasileiro em 2014 serão baseadas no amadurecimento do setor.  Em 2013 o E-Commerce no Brasil atingiu 50 milhões de pessoas, número que equivale praticamente a metade de internautas, isso apresenta um passo importante para a maturidade do setor, aponta o e-bit. Para 2014 se espera um crescimento de 25% com expectativa de faturamento de mais de R$28,5 bilhões, segundo projeções do e-bit.

 Para seguir essas expectativas, as tendências do e-commerce dependem de variadas sequências, desde a gestão, logística, marketing digital, tecnologia e até o atendimento.

 No que se diz respeito à Gestão, podemos falar do planejamento do E-Commerce que é a base para o início de projetos, um novo negócio, ação e qualquer tipo de lançamento. No planejamento já podemos ver os prós e contras, custos, investimentos e ações ao longo do ano. Já se começa a pensar nas estratégias de venda, como promoções, frete grátis entre outras que se pode oferecer numa Loja Virtual.

 Para a Logística, existem variadas coisas que chamam muito a atenção do cliente, entre elas o Frete Grátis que sempre faz um grande sucesso com os consumidores, porém para isso é necessário um bom planejamento para que isso não seja visto como um prejuízo para o negócio ou até mesmo se torne um prejuízo. A princípio é bom oferecer o frete grátis de uma forma sensata, como por exemplo, acima de determinado valor ou quantidade de produtos adquiridos pelo consumidor.   Outra coisa que os consumidores adoram, é o tempo de entrega do produto, quanto mais rápido ele chega mais satisfeito com a Loja o cliente fica, isso muitas vezes pode até mesmo acabar fidelizando o cliente.

 O Marketing Digital oferece diversos benefícios às marcas que sabem executar bem suas ações. Para os gestores da Loja, um bom Marketing Digital pode ajudar até mesmo na economia de recursos em relação a outras mídias mais tradicionais. O Marketing Digital pode chegar de variadas formas ao cliente, seja via blog, redes sociais ou e-mail marketing. Tendo como exemplo as Redes Sociais, as empresas que enxergam o potencial dessas redes, para colher informações de demanda dos seus potenciais clientes. . Uma destas mídias que apresenta isto de forma bem clara é o Pinterest. É uma mídia que ainda não é tão utilizada pelos brasileiros quanto nos Estados Unidos, por exemplo, mas mostra um potencial superior às outras neste sentido. Além do que vem dado mais resultados em vendas do que o próprio facebook.

 Não é novidade que uma das maiores Tecnologias que se deve investir hoje é no Mobile. Fechando o ano com mais de 140 milhões de usuários de internet móvel, as lojas virtuais precisam se adaptar a smartphones e tablets, pois há uma grande tendência dos consumidores online começarem a crescer no Mobile. As empresas devem investir o quanto antes nisso, para que não fiquem para trás, pois hoje já é considerada uma diferenciação e amanhã é algo que pode se tornar vital.

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