TendTudo otimiza emissão de notas fiscais com motor de cálculos tributários

em dez 19, 2014:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
tendtudo

Com solução da Synchro, os tributos das mais de 50 mil notas fiscais emitidas mensalmente pela empresa são calculados automaticamente, eliminando retrabalho, minimizando erros e aumentando a produtividade do departamento fiscal.

A BR Home Centers, holding controladora das redes de lojas materiais de construção Tendtudo e Casa SHow, instalou a solução Expert Fiscal desenvolvida pela Synchro, a maior fornecedora brasileira de soluções fiscais, para automatizar o cálculo de tributos e otimizar o recebimento de notas fiscais de entrada e a emissão de notas fiscais de saída. A solução é integrada com o ERP Commerce usado pela TendTudo, que emite mais de 50 mil notas fiscais por mês.

O Expert Fiscal contribuiu para o aprimoramento do processo tributário da empresa, extremamente complexo devido a variedade de regras e alíquotas tributárias a que a empresa está sujeita. São mais de 100 normas relativas a operações de venda de mercadorias nos estados de São Paulo, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, Maranhão, Distrito Federal, Ceará, Pernambuco e por e-commerce, para compradores estabelecidos em quase todo o território nacional.

O Expert Fiscal suporta o cálculo dos tributos ICMS, PIS, COFIS, CSSL, IRRF, IPI, ISS, INSS e Substituição Tributária. Com regras registradas e mantidas no sistema pelo próprio usuário, o cálculo automático dos tributos aumentou a produtividade e proporcionou significativa redução do custo da área tributária da TendTudo, e possibilitou à empresa eliminar processos manuais, evitando erros passíveis de autuações, pagamentos de mais tributos e retrabalho.

“O sistema de gestão que usávamos não era especializado em cálculos fiscais, e exigia um grande esforço da equipe de TI e Fiscal para manter os diversos cadastros e os parâmetros necessários para os cálculos atualizados, o que demandava tempo e causava erros. A adoção do Expert Fiscal, como um software especializado e com uma interface muito mais amigável, principalmente para o pessoal da área fiscal, agilizou e tornou mais seguro o processo de manutenção, além de possibilitar um melhor acompanhamento das diversas alterações de regras tributárias que ocorrem quase que diariamente”, afirmou Adriano Luchetta, gerente de TI da empresa.

Segundo o gestor, a automatização do processo fez a BR Home Centers otimizar a emissão e verificação de notas fiscais, inclusive para revenda, recebidas dos fornecedores. “Além disto, a independência do motor de cálculos em relação ao ERP nos permitirá aproveitar todo este trabalho se trocarmos nosso ERP. Estamos agora testando a integração do Expert Fiscal com o ERP SAP para o tratamento de impostos nas operações de entrada de notas de serviços e materiais indiretos, que não são lançadas no ERP Commerce”, informa Luchetta, e ressalta o ganho em termos de conformidade fiscal e de exatidão das emissões dos documentos fiscais, uma vez que o software ajudará a evitar problemas com obrigações como a SPED e a SINTEGRA, que a empresa está sujeita.

veja também:

adwords

Como melhorar as vendas com o Google AdWords para e-commerce?

Por: Wallace Castro Você quer vender mais, economizar tempo e fazer CONTINUAR LENDO…

red bull

Marketing de Conteúdo te dá asas

Por: Renann Mendes Nunca fui muito fã de dar aulas, CONTINUAR LENDO…

shopping

Google Shopping: aprenda como usá-lo a seu favor

Por: Raquel Lisboa – Nuvem Shop É cada vez mais CONTINUAR LENDO…

email

Por que o marketplace é o assunto do momento no e-commerce?

O ano de 2017 está sendo marcado pela consolidação do CONTINUAR LENDO…

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

Calendário

 
JUL 25