Teste A/B em Email Marketing

em fev 13, 2013:por

Redação Next Ecommerce

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E-mail Marketing é uma poderosa ferramenta de comunicação e conversão. Ele se integra bem com outros esforços de marketing on-line para atrair e reter clientes, e quando usada de maneira eficiente pode alcançar resultados incríveis.

Mas quando se inicia um trabalho de email marketing muitas dúvidas podem nos surgir a cabeça, qual é o melhor dia para enviar o e-mail marketing? Dias de semana? Fins de semana? A que horas? De manhã cedo, ou no final da tarde? Que tipo de assunto funciona melhor? Qual a linguagem visual devo utilizar? Entre outras.

A única maneira de saber com certeza é a experiência com suas campanhas. A forma mais comum de experiência é para executar um teste de divisão A / B.

O teste deve ser um processo contínuo e qualquer decisão a partir de um resultado de teste deve ser reconsiderada regularmente. Por exemplo, depois de ter determinado o melhor dia da semana, você pode começar a testar outros fatores. No entanto, é uma boa prática para testar o dia da semana de novo ou no final do ano ou um ano após os testes iniciais testes.

Para realizar um teste A/B de sucesso é necessário definir alguns passos.

1. Defina o que será testado. Existem inúmeras variáveis ​​dentro de uma campanha de e-mail que, com uma mudança aparentemente pequena, pode fazer um grande impacto em seus resultados. A seguir algumas ideias de variáveis ​​de campanha de e-mail que você pode querer testar:

  • Assunto
  • Call to action (localização, tamanho, cor)
  • Layouts
  • Imagens
  • Ofertas e incentivos
  • Fontes (tipo, cores e tamanhos)
  • Melhores horários e dias da semana

2. Definir o que definirá o vencedor:

  • Taxas de abertura
  • As taxas de cliques
  • Taxas de conversão

3. Certifique-se de testar apenas uma variável de cada vez. Para obter resultados precisos, certifique-se que você está testando apenas uma variável de cada vez. Em outras palavras, se você está testando linhas de assunto e enviar uma versão para o grupo A na manhã  e outra versão para o grupo B na parte da tarde, você não vai saber se é a hora do dia ou da linha de assunto que teve o maior efeito sobre as taxas de abertura.

4. Aleatoriamente dividir sua lista em dois segmentos iguais.

5. Tenha certeza que seu tamanho da amostra é grande o suficiente para tomar uma decisão estatisticamente válida. Qual deve ser o tamanho das suas amostras? Tudo depende de quão grande a sua lista de e-mail é. Se você tem uma lista muito grande, você pode ser capaz de usar apenas 10% de sua lista para o teste. Mas se você tem uma pequena lista, você pode ter que usar toda a lista para obter resultados estatisticamente válidos em um teste de divisão A / B.

Faça quantos testes forem necessários, e garanta que está entregando seus emails da melhor forma possível para adquirir resultados cada vez melhores.

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