Top 10 posts Next Ecommerce 2015 | Next Ecommerce

Top 10 posts Next Ecommerce 2015

em dez 23, 2015:por

Redação Next Ecommerce

O Nextecommerce é um canal para compartilhar idéias sobre as tendências e novidades que encontramos e produzimos no mercado.
Views177
oscar-top

2015 está chegando ao fim, e junto dele a esperança de um 2016 que a palavra recesso caia em desuso. Contudo no mercado de comércio eletrônico, nem tudo foi de mal a pior. Esse ano, para o e-commerce, foi cheio de avanços, tanto nos números quanto na maturidade do mercado como um todo.

Separamos, hoje, os 10 conteúdos mais compartilhados do ano, esperamos que seja proveitoso:

 

Os prós e os contras de se vender em um marketplace

Na liderança, temos o artigo que fala do porque vender em marketplaces, todos os pontos fracos e fortes sobre esse modelo de negócio. Com 3 prós em frente à 3 contras ficará bem mais fácil entender se vale a pena ou não o esforço.

 

B2W Digital anuncia aquisição da e-Smart

Em seguida temos a notícia que mexeu com o mercado, até o final do ano, não houve nenhuma mudança súbita nos modelos de negócios de nenhuma das empresas, mas a dúvida ainda segue sobre o futuro que nos espera.

 

Como vender em um Marketplace

Completando o nosso pódio, temos mais um artigo que ilustra o que foi 2015: Marketplaces. Esse conteúdo traz um passo a passo de como fazer se introduzir em um desses modelos e finalmente ser parte desse mercado, com insights desde a escolha dos marketplaces a serem uzados como canal de venda até a gestão do estoque da sua loja.

 

B2W fatura quase 25% do e-commerce brasileiro

Em 4º lugar temos uma pesquisa de mercado feita pelo “Top500Guide” que ilustra o mercado brasileiro de ecommerce, em termos de vendas. Nele é listado os 5 maiores varejos eletrônicos, com suas respectivas vendas, tudo em Dólares Americanos.

 

Entenda o modelo de negócio de um Marketplace

Nosso quinteto fantástico acaba também em torno do mesmo assunto: Marketplaces. Porém, de uma outra abordagem, será que é viável não se submeter aos marketplaces que tem hoje, e sim criar uma frente de concorrência para eles? O modelo de negócio de marketplaces possui diversas peculiaridades, explicadas aqui.

 

Ecossistema do E-Commerce Brasileiro 2015

Como de praxe, o Ecossistema do E-Commerce Brasileiro, apesar dos poucos dias no ar, já teve repercussões intensas, nele estão os principais fornecedores, dos mais diversos segmentos para se ter uma operação de comércio eletrônico de ponta.

 

10 ferramentas grátis para seu e-commerce

Na 7ª posição, temos o que todo brasileiro adora: “Grátis”. Nada mais justo do que com tanto fornecedor à disposição, como serviços, haja também uma lista que auxilia os gestores no dia a dia de qualquer operação de e-commerce, independente do tamanho. E o melhor de tudo: Sem nenhum custo adicional.

 

Xiaomi anuncia início da operação no Brasil em parceria com enext e [B] Seller

2015 foi o ano que a “Apple chinesa” entrou no mercado brasileiro. Com uma penetração assustadora, os celulares da Xiaomi já estão conquistando seu espaço, dia após dia, nas mãos dos brasileiros. A notícia de que a eNext fez toda a implantação, juntamente com a B2W Services, teve uma repercussão substancial no mercado.

 

As 7 métricas fundamentais que todo e-commerce deve acompanhar

Fugindo um pouco das tendências que vemos ao longo de nossa lista, vimos uma expressiva aderência às questões de métricas, KPIs, e inteligência de negócios. Nesse artigo, foi listado 7 indicadores, que apesar de simples, são vitais para uma operação rodar de maneira fluída. Dados como aprovação de pedidos, e conversão nunca podem sair da cabeça dos gestores.

 

M.dot vs. Responsivo vs. Adaptativo: Qual é a solução certa para a sua loja virtual?

Por último, mas não menos importante, temos a questão do boom de mobilidade que o país está vivendo. Com uma explicação bastante clara, esse artigo explica detalhadamente quais são as opções possíveis para uma solução móvel e suas peculiardades

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25