Top 3 desculpas para não melhorar a Busca no Site

em nov 06, 2013:por

Andre Cassita

Gerente de Projetos na eNext, especificamente com projetos da SLI-System. Cursou Ciência da Computação na FMU e Engenharia na FAAP. Trabalhou anteriormente como gestor de um e-commerce do ramo alimentício.
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Por Laura Satamaria*

Se a busca no site é um dos seus próximos projetos principais, então você sabe que 43% dos visitantes em um site fazem uma pesquisa de busca (Marketing Sherpa). Se a pesquisa não é um de seus projetos, então você deve saber que você está perdendo essa porcentagem de seus visitantes, que são três vezes mais propensos a converter do que aqueles que navegam pela navegação, ao invés de pesquisa.

Aqui estão as três principais coisas que ouvimos de perspectivas sobre o porquê de pesquisa não é algo que eles estão otimizando:

“Pesquisa não é a nossa principal preocupação, queremos aumentar nossa presença”

Isso é ótimo! Mas, como consumidor, como é que eu sei que sua loja de tijolo e argamassa vai levar o que eu quero, se eu não puder primeiro procurá-lo online? Como os consumidores se tornam mais informados e mais tech- savvy, a busca do vestido perfeito para usar naquele primeiro encontro geralmente começa em um laptop ou tablet. Mas há outra razão pela qual a busca é importante, mesmo que o modelo de comércio eletrônico não é sua preocupação principal no negócio: a busca móvel. Mais de 70 % dos consumidores norte-americanos usam seus smartphones para tomar decisões de compra , por isso é importante para os seus clientes para saber se a sua loja de tijolo e argamassa, carrega os calcanhares nus que você viu online.

“Apenas uma pequena porcentagem de nossa busca visitantes”

Mas quanto é que eles representam para o seu rendimento? Essa é a primeira pergunta a fazer. O próximo tem a ver com o quanto seus visitantes realmente confiar em sua pesquisa, e como eles estão dispostos a percorrer o percurso de obstáculos de navegação. A sua busca por calças dos homens dar-lhe os vestidos das mulheres? Será que a busca por um top vermelho realmente puxar a imagem cor certa para seus clientes visuais? Com uma experiência de busca otimizada e relevante você está empurrando o visitante para o caminho da compra, mesmo se eles não estão dispostos a comprar, no momento da pesquisa pronto. (Leia mais no relatório: “Se você construir corretamente, eles vão comprar”, MCM julho de 2013).

E o meu favorito:

“Estamos ocupados com outras iniciativas”

O que levanta a questão: o quanto de receita que você está perdendo por causa de uma má experiência de pesquisa? Se você está tentando manter-se com um modelo de comércio eletrônico, tentando equilibrar suas iniciativas de marketing, redesenha site, re- plataformas, merchandising, e, finalmente, com a compra do cliente, você vai querer começar com algo que você pode melhorar imediatamente e que tem um ótimo ROI. Um modelo SaaS para a busca do site não só lhe permite melhorar o seu site de busca e capitalizar nesse mercado convertendo superior, mas também lhe dá espaço para se concentrar em seus outros projetos e manter-se com as melhores práticas do mercado.

Agora me mostra aquele vestido vermelho!

(Obrigada Boden!)

Boden é um dos clientes da SLI Systems. Aprenda como eles aumentaram sua conversão em 177%  e melhoraram o valor da sua ordem em 215%.

*Laura Satamaria é uma Representante de Desenvolvimento de Marekting na  SLI Systems. Para uma visão mais aprofundada do produto entre em contato com ela no laura.santamaria@sli-systems.com

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