Tornando o seu banner mais clicável

em jan 14, 2011:por

Felipe Coelho

Co-Founder da Über Digital e Designer pela ESPM. É responsável pelo planejamento de marketing dos clientes e gestão de projetos para e-commerce.
Views269
cores

O objetivo principal para a criação de banners online é aumentar a usabilidade e interatividade do seu site, e claro ter um bom retorno de cliques. Com base em pesquisas, existem alguns pontos que devem ser considerados na hora de construir um banner para mídia online.

Um ponto importante que deve ser considerado sempre é: o produto tem que ser a maior evidência, arte e cores, são sempre complementares.

Neste post vamos explorar um exemplo de produção de um banner cujo objetivo é gerar cliques para uma ação institucional de Iphone, mostrando o processo de criação etapa por etapa

 

Tamanho do arquivo

Para seu banner não fugir dos critérios de usabilidade, o tamanho do arquivo deve sempre ser levado em consideração, o usuário normalmente não tem paciência de esperar a imagem ser carregada, e isso é um ponto crucial para um site com boa usabilidade.

 

Cor

O Ideal é utilizar cores contrastantes, deve-se evitar tons de cores que são semelhantes com o site ou produto, isso faz com que o olhar do usuário passe despercebido pelo banner.

 

Call to action

A ação do banner tem que ficar evidente, inserir uma pequena frase como “saiba mais” “clique aqui” “aproveite” chama ainda mais a atenção do usuário.

 

Botões óbvios

Inclua em seu banner um botão para deixar o mais óbvio possível para o usuário que o seu banner é para clicar.

Para finalizar, o ideal é você acompanhar as estatísticas do seu banner e analisar onde você pode melhorar, assim deixando o seu próximo banner cada vez melhor e rendendo o maior numero de cliques.

Deixe um comentário

O que achou do conteúdo? Compartilhe sua opinião:

Gostou do nosso conteúdo?

Deixe seu e-mail aqui e receba as novidades do mercado

eNext Dashboard

eNext Dashboard

SLI Systems

SLI Systems

Calendário

 
JUL 25